Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

SBT toma decisão sobre futuro de Leo Dias na emissora 

O apresentador foi afastado do Fofocalizando após criticar a produção do programa

Máxima Digital Publicado em 04/06/2019, às 13h17 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Dias - Reprodução/Instagram
Leo Dias - Reprodução/Instagram

SBT finalmente tomou uma decisão sobre o caso de Leo Dias. Após ser afastado do Fofocalizando por ter criticado a produção do programa, a emissora decidiu que ele retornará ao show na próxima segunda-feira, 10. 

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do UOL, o SBT não afastou o colunista. Ele teria tirado alguns dias de folga, que é seu direito. 

No último domingo, o jornalista resolveu esclarecer sua ausência no canal. Através de uma matéria publicada na coluna do crítico de TV Maurício Stycer, no UOL, ele esclareceu a decisão de deixar a emissora e não afirmou se voltaria. 

"Volto um dia, se quiser", disse ele. "Após uma reportagem sobre curtidas na internet de um texto ofensivo referindo-se a Sasha e a Xuxa, resolvi criticar a exposição de palavras sobre elas. Uma delas, por exemplo, dava a entender que a Sasha é drogada. Aquilo realmente me revoltou. E critiquei, sim, a produção do programa que expôs uma mensagem aleatória de um desconhecido para ofender uma pessoa", argumentou.

"Quero aqui também fazer uma dura crítica ao jornalismo de celebridades. Não me refiro apenas ao 'Fofocalizando', mas a todos os veículos. Os jornalistas viraram reféns das redes sociais. Viraram um bando de preguiçosos. As reportagens hoje viraram 'fulano mostra corpão', 'ciclano curte foto'… Onde foi parar o jornalismo? Onde foi parar a apuração de fato?", questionou ele.

Leo Dias foi supostamente afastado do programa Fofocalizando após criticar a exibição de um comentário sobre Sasha Meneghel, segundo ele, a exposição foi inadequada e apelativa, já que foi feito por um internauta qualquer.