Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Eleições 2022

Se candidatar-se à presidência, Luciano Huck não poderá mais voltar à Rede Globo, declarou a emissora em nota

TV Globo se pronuncia sobre possível candidatura de Luciano Huck à presidência

Máxima digital Publicado em 26/09/2019, às 18h32 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TV Globo se pronuncia sobre possível candidatura de Luciano Huck à presidência  - Reprodução/Instagram
TV Globo se pronuncia sobre possível candidatura de Luciano Huck à presidência - Reprodução/Instagram

Apesar de Luciano Huck ainda não ter anunciado se realmente irá concorrer à presidência em 2022, a TV Globo já se posicionou e enviou uma nota ao blog do jornalista Tales Faria abordando sobre o assunto.

Segundo a emissora, se o apresentador for candidatar-se ao cargo, não poderá mais fazer parte de qualquer atração do canal. 

"Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência  e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida politico-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas", declarava a nota.

Durante as eleições de 2018, o apresentador do Caldeirão do Huck havia anunciado que lançaria sua candidatura à presidência, porém, após ser ''bombardeado'' por diversos veículos de comunicação, Luciano recuou e decidiu não concorrer ao cargo.