Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Novidade

Spark comenta detalhes sobre 'Cartas Marcadas': "Só tenho gratidão por tudo que está acontecendo"

O projeto, que foi gravado na Arábia, chega com 10 faixas e participações especiais de Ítalo Melo e Makonnen Tafari

Máxima Digital Publicado em 06/12/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spark comenta detalhes sobre 'Cartas Marcadas': "Só tenho gratidão por tudo que está acontecendo" - Divulgação
Spark comenta detalhes sobre 'Cartas Marcadas': "Só tenho gratidão por tudo que está acontecendo" - Divulgação

O trapper Spark chegou com mais uma novidade em sua carreira musical: o lançamento de Cartas Marcadas

Gravado na Arábia, o novo projeto musical conta com 10 faixas e será lançado no próximo dia 10. 

Em exclusiva à Máxima Digital, o artista contou tudo sobre esse novo passo. Sincero, o cantor confessou estar muito feliz com esse momento. 

"O lançamento de 'Cartas Marcadas' é mais uma aposta da minha carreira como trapper, o álbum conta com participações especiais de grandes parceiros e que somam ainda mais este projeto, só tenho gratidão por tudo que está acontecendo, 'Cartas Marcadas' foi feito com base no meu amor pelo trap, espero que esse amor chegue para os meus fãs também.", disse. 

O projeto leva um nome interessante que vem através da famosa expressão popular que premedita algo e assim tem feito: já que a frase vem de acordo aos golaços que cada lançamento tem apresentado ao público. A cada música lançada e a cada trabalho o artista se supera. Desde janeiro, foram mais de 15 estreias entre o projeto audiovisual e o EP “Fica na Mente”. Para encerrar a série de exibições deste ano, Spark aposta em um álbum repleto de inéditas, produzido por Rafa Jah e com composições de Ítalo Melo.

Entre as 10 faixas, duas participações especiais dão o tom e são elas: Se Não Lembra com Ítalo Melo e Delivery com Makonnen Tafari. Os nomes escolhidos vem ao encontro das referências musicais do anfitrião. Vale destacar a importância de Makonnen Tafari para o gênero.

Um jovem artista de Salvador na Bahia, que deu início a sua carreira aos 9 anos de idade, com a sua primeira composição Realidade do Gueto, onde retratou sua indignações com as injustiças sociais e expondo o que via e vivia nas ruas do Pelourinho. Italo Melo, também baiano, é famoso nas redes pelos covers que faz e por suas composições. A parceria entre os três vem muito mais do que a relação com o trap, tem história e admiração.

Com um disco totalmente R&B, uma pegada bem soul, foram 4 meses estudando e pesquisando as alusões que vão além da esfera do rap, muito mais com raízes pops, por ter como espelho o grande astro Justin Bieber. A masterização, que nada mais é que, a reunião em fita master do que foi previamente gravado separadamente (voz, instrumentos, imagens), a partir disso são feitas as cópias que vão para o mercado, ficou por conta de Drakoz, famoso no ramo de master no Brasil e que trabalha com Matuê, fenômeno do trap.

Ainda no repertório de Cartas Marcadas, o projeto conta com Delírio, Ela Pirraça, Ouvir Dizer, Pretin Tem, Taco Chama, Me Apeguei, Sempre On e Brisa.

"É um trabalho feito com enorme carinho. Spark está muito feliz e agradece e todos que curtem seu som", completou.