Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Bate-papo

Sucesso na América Latina e Europa, Gabriella Di Grecco fala sobre começo da carreira, desafios, 'Bia' e dá spoilers sobre próximos projetos

Em um bate-papo exclusivo com a MÁXIMA DIGITAL, a atriz contou detalhes sobre sua vida na arte

Máxima Digital Publicado em 15/04/2021, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriella Di Grecco fala sobre começo da carreira, desafios, 'Bia' e dá spoilers sobre próximos projetos - Instagram
Gabriella Di Grecco fala sobre começo da carreira, desafios, 'Bia' e dá spoilers sobre próximos projetos - Instagram

Gabriella Di Grecco é um sucesso! A atriz iniciou sua carreira cedo e, atualmente, é referência para centenas de crianças e jovens. 

A artista é co-protagonista da série Bia, sucesso da Disney, que atingiu mais de 40 países entre a América Latina e Europa. 

Em um bate-papo exclusivo com a Máxima Digital, a estrela contou detalhes sobre sua vida profissional. 

Gabriella falou sobre como tudo começou: "Meus primeiros contatos com a arte foram em casa e onde estudei. Meus pais são arquitetos então nasci em um ambiente no qual se aprecia muito a arte, sobretudo a arquitetura e música. Na música, por causa deles, escutei desde muito pequena jazz, como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald... Também tinha muita influência mais teatral na música, como Queen e os clássicos musicais da Broadway."

E não parou por aí: "Na escola, estudei num ambiente de pedagogia Waldorf, no qual se vivencia muito o contato com a arte de diversas formas. Lá já tive aulas de teatro, pintura, desenho, escultura, música, canto, até trabalhos manuais como tricô, crochê, costura, macramê, tapeçaria! Eu adorava! Hoje vejo a importância que crescer num ambiente assim tem pra minha vida. É impossível viver sem arte!".

Porém, Gabriella também enfrentou desafios no caminho para conquistar seu sonho de viver de arte.

"Sinto que meu maior desafio foi no começo, quando entendi que existe um período de 'entressafra' no intervalo de um projeto para o outro. Ser um artista é como ser um jardineiro. Cada planta é um projeto. E existe um processo de preparar a terra, plantar, regar, cuidar, adubar, crescer, florescer, dar frutos, colher os frutos, comer os frutos, pegar as sementes e replantar. Cada projeto, como cada planta tem seu próprio tempo. E assim você vai ampliando e cuidando do seu jardim com plantas saudáveis e com alegria. Entender isso é fundamental pra se viver da arte.", disse. 

A atriz contou como surgiu o convite para Bia e toda a trajetória até receber o papel definitivo. 

"O convite para o teste surgiu através do meu empresário. Recebi o texto (em espanhol haha) e o teste já era no dia seguinte! Fiz o teste durante o dia inteiro! Fui a primeira a entrar e basicamente a última a sair. Lá conheci a Isa Souza, o Rhener Freitas e o André Lamoglia! Foi bem divertido esse dia de testes. Alguns dias depois, recebi o feedback dizendo que tinha passado pra etapa final, que seria em Buenos Aires. Foi maravilhoso! Em janeiro, fui para Buenos Aires fazer a última etapa de testes: um bootcamp de duas semanas com oficinas de canto, dança e atuação. Fui pra essa experiência com a mentalidade de que não era um teste, senão um workshop de duas semanas pra treinar com a equipe da Disney. Então foi muito gostoso! Me diverti muito! Conheci pessoas de toda a América Latina! Foi demais!", contou.

Ela continuou: "Mais de um mês depois do bootcamp, já de volta ao Brasil. Recebi a ligação da equipe da Disney dizendo que eu tinha sido aprovada e que estava no projeto! O resto vocês já sabem! Haha!".

Bia foi um sucesso! A série rodou mais de 40 países. Gabriella comentou: "Isso é muito lindo de ser ver! O que mais me deixa feliz é que Bia tem uma história muito bonita e mensagens muito necessárias para os jovens: sobre amor fraternal de irmãs, os prós e contras das redes sociais, sobre aceitação e valorização de ser quem você é independente da sua história, do seu corpo, das suas roupas, das suas escolhas e, principalmente, uma história sobre perdão, algo que precisamos muito botar em prática nos dias de hoje."

Sobre Ana/Helena, sua personagem, ela se derreteu ao falar: "A Ana (Helena) é uma grande heroína. A sua jornada é a do perdão, e isso se mistura com a jornada de Bia, fazendo da história delas a espinha dorsal da série. Helena e Bia são irmãs e sempre se amaram muito. Entretanto, houve um evento que as separou. Há 10 anos, num acidente de carro, Helena desapareceu e foi dada como morta e culpada pela tragédia que levou à morte uma pessoa e deixou outra paraplégica. Nesse acidente, Helena perdeu a memória e passou a se chamar Ana. Entretanto, quando teve acesso às notícias sobre o acidente, algumas memórias começaram a assombrá-la. Mas, uma delas foi a que a motivou a regressar e ir atrás de sua família e sua identidade: Bia, a pessoa que ela mais ama no mundo. Entretanto, seu maior desafio para se reaproximar de sua família e recuperar a sua identidade é a culpa e o medo de não ser perdoada por ser a causadora do acidente. O que Ana (Helena) não sabe é que ela não foi a culpada pelo acidente. Toda a sua história na trama gira em torno de superar os traumas do passado de se perdoar. Só o perdão pode salvar Ana na recuperação da sua verdadeira identidade e no empoderamento da sua história e o amor através de Bia é a chave para a sua redenção. Eu sou apaixonada pela história da Ana e me sinto muito honrada de dar vida a isso e compartilhar com as pessoas!"

Gabi é uma ídola para várias crianças e jovens. A atriz disse que se sente a mesma de sempre, mas toma cuidado com as coisas que expressa.

"Na verdade eu me sinto a mesma Gabi de sempre. Entretanto, com mais pessoas prestando atenção em o que e como eu me expresso. Nesse sentido, eu busco utilizar essa atenção como uma ferramenta útil pra as pessoas (e consequentemente, pra mim também). Num geral eu procuro fazer isso dizendo pros adolescentes e jovens coisas que eu gostaria que tivessem dito pra mim.", disse. 

E os próximos passos? A estrela deu alguns spoilers sobre os próximos planos de sua carreira.

"Tenho em vista um projeto importante como atriz. Também estou trabalhando em um projeto muito especial com a música e educação! Na música estou desenvolvendo meu projeto autoral, além disso estou viabilizando a terceira temporada do TAMO JUNTO (projeto de música e entrevistas no meu canal no YouTube). Na educação estou com um time muito bacana montando uma estrutura para ajudar as pessoas que querem não só entrar, mas se manter no universo artístico! Esse ano será um ano muito rico na diversidade de projetos e estou muito feliz com essas possibilidades! Muito em breve vou poder contar tudo!", contou.