Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Paternidade

Thiago Lacerda desabafa sobre paternidade e revela como educa seus três filhos

O ator contou que procura levar os pequenos a passeios culturais e comentou sobre a necessidade de uma boa educação

Máxima Digital Publicado em 14/02/2020, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Lacerda desabafa sobre paternidade - Instagram
Thiago Lacerda desabafa sobre paternidade - Instagram

Thiago Lacerdanão costuma falar de sua vida pessoal e nem compartilha os momentos com a família nas redes sociais.

Desta vez foi diferente e, em entrevista concedida à revista Crescer, o ator revelou que gosta de passar seu tempo livre em passeios culturais com os seus 3 filhos. Ele, que é pai de Gael, de 12 anos, Cora, de 9 anos e da caçula Pillar, de apenas 5 anos, se dedica e muito aos pequenos.

O marido de Vanessa Lóes contou porquê procura levar os filhos para esse tipo de passeio: "A arte é uma arma que temos de provocação. Por isso, eu estou sempre procurando bons filmes, livros e peças para ver com eles. É fundamental que a gente mostre para esta molecada os assuntos que são urgente no mundo, como a questão do meio ambiente, da família, discriminação, desigualdade".

Thiago também adora viajar com eles e afirmou que, serão as crianças que irão mudar o futuro: "São as crianças que vão reorganizar o que está acontecendo na sociedade e apontar um caminho saudável e razoável pra gente resolver as urgências do mundo. Poder apresentar o mundo para eles é maravilhoso e me deixa muito feliz como pai".

Sobre as tecnologias em que as crianças se envolvem e conhecendo a necessidade de impor limites, afirmou: "As telas e a tecnologia são inevitáveis hoje em dia e as crianças estão inseridas desde cedo. A grande pergunta é qual a medida das coisas. De que maneira a gente permite que a tecnologia entre na nossa vida e a gente não seja dominado por ela? Acho que é muito difícil educar e estabelecer o balizamento da medida das coisas. Mas com tempo, paciência, carinho e amor, vamos construindo uma relação de limites e medidas".

Por fim, Thiago comentou que ser pai não é uma tarefa fácil, mas sabe o que é preciso para a educação dos filhos: "O mais complicado é a gente assumir a responsabilidade de educar e de participar da formação de um outro indivíduo. Acho que esta responsabilidade é imensa. Ao mesmo tempo que instinga, intriga e comove, também assusta, desafia e encurrala. Mas eu amo ser pai, meus filhos são tudo pra mim"