Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Thiago Martins polemiza e é detonado depois de revelar ser contra cotas raciais

A opinião contrária as cotas nas universidades deu o que falar nas redes sociais

Máxima Digital Publicado em 17/01/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator, no ar em 'Amor de Mãe', foi criticado após revelar opinião sobre cotas raciais - Instagram
O ator, no ar em 'Amor de Mãe', foi criticado após revelar opinião sobre cotas raciais - Instagram

Thiago Martins expôs sua opinião ao ser questionado sobre cotas raciais durante entrevista a Bruno Simone, no canal no YouTube Na Real, que foi ao ar nesta última semana. 

O ator, intérprete do personagem Ryan na novela Amor de Mãe, polemizou ao declarar ser contra cotas para negros nas universidades. 

"Para que existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram. Hoje eu aplaudo realmente os discursos", declarou. 

Ele também falou sobre sua relação com amigos negros: "A cota, para mim, é vergonhoso no país. O negro bem-sucedido no Brasil ou é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. Ele não tem espaço que nós brancos temos. Eu tenho muitos amigos negros e a gente conversa sobre isso […] Isso [me] dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele". 

A opinião do ator foi massacrada por alguns internautas que acreditam que cotas raciais são necessárias. 

"Como ele mesmo disse, só vemos negros no futebol e talvez na música e geralmente eles não têm formação. Gostaria que ele me apresentasse os empresários negros que ele conhece e depois me mostrasse as estatísticas de negros empresários X brancos empresários pra vermos como é a desigualdade! E depois ele provavelmente vai entender o porquê das cotas!", escreveu um internauta.