Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Violência

Thiago Martins relembra violência contra irmão em tiroteio no Vidigal: "Foi bala com destino"

Em live com Leo Fuchs, o cantor contou que Carlos André dos Santos foi atingido por "covardia" de policial

Máxima Digital Publicado em 17/06/2020, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Martins relembra violência contra irmão em tiroteio no Vidigal: "Bala com destino" - Instagram
Thiago Martins relembra violência contra irmão em tiroteio no Vidigal: "Bala com destino" - Instagram

Nesta quarta-feira, 17, o ator e cantor Thiago Martins falou sobre a violência sofrida por seu irmão mais velho, Carlos André dos Santos, o Careca, durante uma live que o artista fez com o produtor Leo Fuchs no Instagram.

Thiago, que na época era adolescente, explicou que fez uma canção para seu irmão, baleado por uma atitude desleal de um policial, durante uma ação no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio, ocorrida em 2002. 

"Meu irmão foi atingido no Vidigal durante um tiroteio. Não foi bala perdida, foi realmente bala com destino", afirmou o artista. 

Em seguida, ele fez um desabafo tocante. "A gente aprende na comunidade principalmente quando tem tiroteio que se você é trabalhador protege a cabeça e seja o que Deus quiser. Meu irmão fez tudo isso, mas por uma covardia um policial atingiu meu irmão", disse.

Atualmente, Carlos está com 39 anos e se recuperou. Thiago usou a dor para compor uma música, Adeus. "É um retrato do que aconteceu com a gente. A música é forte porque escrevi em um momento de muita dor e dúvidas", esclareceu o ator.

Vale lembrar que ele e Carlos André, filhos de Maria Lúcia dos Santos, têm pais diferentes e que como eles não estavam presentes durante a criação, o irmão assumiu uma espécie de figura paterna para ele.

Além de Vidigal ser o local que o ator nasceu, foi na comunidade que Thiago começou a carreira com o projeto social 'Nós do Morro' realizado pelos moradores.