Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Luto

Thiaguinho conta que chorou ao ver mãe de Miguel falar sobre a morte do filho: "Sinto sua dor"

Em seu Instagram, o pagodeiro fez um discurso forte sobre racismo e o Caso Miguel

Máxima Digital Publicado em 05/06/2020, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em seu Instagram, Thiaguinho fez um discurso forte sobre racismo e o Caso Miguel - Instagram
Em seu Instagram, Thiaguinho fez um discurso forte sobre racismo e o Caso Miguel - Instagram

Nesta sexta-feira, 5, Thiaguinho foi mais um dos famosos a usarem a sua rede social para comentar sobre o Caso Miguel. A criança de 5 anos faleceu ao cair o nono andar de um prédio em Recife, Pernambuco. O cantor disse ter visto uma entrevista de Mirtes Renata Souza, mãe do menino, e afirma que chorou com o depoimento.

No Instagram, o artista compartilhou uma foto do garoto e fez uma série de questionamentos sobre o racismo no Brasil. Primeiro, ele indagou "se fosse o contrário?", fazendo referência ao fato do filho da empregadora morrer enquanto estava aos cuidados da empregada doméstica.

Ele foi categórico em dizer que não se sente bem com os fatos que assolam o mundo. "Toda hora alguém pergunta se eu to bem... NÃO! Não to bem! Tem como estar??? Um momento difícil como esse no mundo todo... Um vírus varrendo o mundo e matando pessoas todos os dias... Amigos passando por problemas financeiros e emocionais".

Thiaguinho, então, comentou sobre a fatalidade com a criança. "E meu povo preto sendo tratado com diferença ainda... Porque ainda? Porque eu to cansado disso! Desde que eu era o MIGUEL... São tantas coisas inadmissíveis... E aí vejo vários posts aqui na internet, mas e POSTURA? Vamos entender de uma vez por todas que precisamos falar sobre RACISMO NO BRASIL? Porque ele existe, tá... Só não vê quem não quer. Não somos tratados iguais. Não temos as mesmas oportunidades. Enfim", desabafou.

Falando para mãe do menino, ele acrescentou: "Mirtes... Acabei de te ver falar... Chorei contigo! Sinto sua dor! Minha família sente sua dor... Meu povo sente sua dor. Espero que a morte do seu filho não fique impune! E que a justiça dos homens entenda que não é normal colocar uma criança de 5 anos sozinha no elevador para ela procurar pela mãe... Mas eu creio na justiça de DEUS! Sempre!". 

"Sempre uso essa frase em momentos felizes da minha vida e dos meus shows... Dessa vez, vou escrever com DOR e REVOLTA...Que momento.", lamentou por fim.

A publicação comoveu diversos fãs e amigos. "Dói demais", respondeu Preta Gil. "Chorei com Mirtes também. Que dor, meu Deus! Agarrei forte meu filho. Minha sanidade mental está por um fio", comentou a atriz Pathy de Jesus.

Confira: