Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Câncer nos olhos

Tiago Leifert e Daiana Garbin confirmam câncer nos olhos da filha

Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, está com um tipo de câncer nos olhos

Máxima Digital Publicado em 29/01/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert e Daiana Garbin confirmam câncer nos olhos da filha - Instagram
Tiago Leifert e Daiana Garbin confirmam câncer nos olhos da filha - Instagram

Tiago Leifert e Daiana Garbin confirmaram que Lua, sua filha, está com câncer nos olhos. 

Na manhã deste sábado, 29, o casal de jornalista publicou um vídeo de pouco mais de nove minutos em seus perfis no Instagram o qual explicavam que a pequena está com retinoblastoma, tipo raro de tumor nos olhos.

"É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo", explicou Daiana no início do vídeo.

Eles contaram que tudo começou quando Tiago percebeu um movimento irregular nos olhinhos da menininha. 

"A Lua sempre enxergava tudo e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua. Era como se o olho dela fizesse um movimento irregular", contaram.

Os papais de Lua contaram que ela está há quatro meses em tratamento, os quais ela já realizou quatro sessões de quimioterapia.

O apresentador disse que a filha está com o grau E da doença, que é o máximo, mas enxerga bem com o olhinho esquerdo, enquanto o direito demanda mais cuidados durante o tratamento todo. 

Tiago disse que eles optaram por abrir o assunto e revelar o diagnóstico em forma de alerta às famílias de crianças pequenas. 

"Depois da última químio, a gente começou a mudar de opinião. Queremos dividir tudo que a gente sabe hoje com você que está cuidando de um bebê. Eu falei pra Dai que o meu sonho era que, em maio do ano passado, eu tivesse acesso a um vídeo de pais falando sobre retinoblastoma.", disse.

O apresentador esclareceu que foi esse o motivo pelo qual ele deixou de apresentar o The Voice Brasil e comandou apenas a fase de audições às cegas.

No final do registro, eles disseram que estão se adaptando e que Lua está bem

"A gente está começando a se organizar, tentar trabalhar e viver de novo. Mas estamos bem. A Lua está ótima, é a melhor da família.", disseram.

VEJA O VÍDEO: