Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Coronavírus

Tiago Leifert pede atenção sobre coronavírus: "Façam como BBB, fiquem confinados em casa"

Em seu Instagram, o apresentador do Big Brother Brasil alertou seus seguidores sobre a doença

Máxima Digital Publicado em 16/03/2020, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert pediu atenção sobre coronavírus em sua rede social - Globo
Tiago Leifert pediu atenção sobre coronavírus em sua rede social - Globo

Em meio a pandemia do coronavírus, o apresentador Tiago Leifert fez uma alerta para os seus seguidores. Nesta segunda-feira, 16, ele conversou sobre os riscos que a população sofre ao não tomar os devidos cuidados de proteção recomendados. "Façam como o BBB, fiquem confinados em casa", disse nos Stories. 

No vídeo, Tiago reforçou o aviso: "Turma é sério, não dá para brincar com esse negócio do coronavírus. Se vocês podem ficar em casa, fiquem em casa. Só saiam se for extremamente necessário porque é muito grave. A gente está vendo o que está acontecendo no mundo. O negócio está chegando aqui agora e ainda dá tempo de fazer alguma coisa no Brasil".

O apresentador criticou as pessoas que foram à praia e bares durante os primeiros indícios da crise da covid-19, no fim de semana, no Rio de Janeiro, mesmo com as orientações do Ministério da Saúde para não frequentarem locais aglomerados. 

"Não é brincadeira. As pessoas vão morrer, quem está no grupo de risco. A gente precisa ser neurótico. Eu sempre fui neurótico com esse negócio de gripe e resfriado, odeio pegar resfriado", disse.

Antes de tomar o posto de Pedro Bial como apresentador do Big Brother Brasil, Tiago era Editor- Chefe do Globo Esporte de São Paulo, e revelou que não deixava seus funcionários trabalharem doentes.

"Eu mandava para casa. Não deixava trabalhar resfriado. A gente tem a cultura de trabalhar doente. Não dá mais, não pode. Esse negócio, todo mundo vai pegar se a gente der mole. Eu estou indo de casa para o trabalho do trabalho para casa. Às vezes de terça eu ia almoçar com o chefe para falar de BBB, mas cancelamos também, era meu único [momento] social na semana", afirmou ele.

"A gente tem que fazer um esforço e mesmo assim estamos correndo o risco. Por isso que a gente precisa ser neurótico. A gente precisa diminuir o risco máximo possível", acrescentou. 

Os cuidados com a produção do programa também foram revistos. O apresentador informou sobre os passos que a equipe do BBB 20 tomou nos bastidores da atração. A emissora já avisou que não terá mais plateia, incluindo familiares dos confinados, em dias de eliminação. Por fim, ele revelou que mais informações contará no programa ao vivo.