Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Revelação

Traições, abuso sexual na infância e virgindade: Xuxa faz revelações em seu livro 'Memórias'

No livro, a apresentadora contou sobre os bastidores de sua trajetória, polêmicas, namoros com famosos e desafios da carreira

Máxima Digital Publicado em 21/09/2020, às 16h43

Traições, virgindade e abuso sexual na infância: Xuxa faz revelações em seu livro 'Memórias'
Traições, virgindade e abuso sexual na infância: Xuxa faz revelações em seu livro 'Memórias' - Reprodução/ Instagram

Um dos principais lançamentos literários acabou de sair. É o livro de Xuxa Meneghel, um dos maiores ícones brasileiros. Na produção, a gaúcha traz toda a sua fala afiada e sincera para contar sobre sua vida.

Em Memórias, livro recém-lançado em que ela conta, em primeira pessoa, sua história desde a infância – e os terríveis abusos que sofreu –, namoros com Pelé e Ayrton Senna e o estouro na Globo com o Xou da Xuxa. São 278 páginas que trazem a sua versão sobre as polêmicas que marcaram sua trajetória, além da relação da gaúcha com o ativismo na causa animal e pelos direitos das crianças.

O início do livro já nos apresenta com um boas-vindas impactante: "Não tenho terapeuta, então, quem sabe essas próximas linhas não sirvam também como terapia".

No começo, ela relembrou sobre os terríveis abusos sexuais sofridos na infância e na adolescência.Entre muitas lembranças bloqueadas por autodefesa, Xuxa cita alguns fatos ocorridos quando tinha quatro, 10 e 13 anos. E refletiu: "Por que eu fui a escolhida? Não sei. Nós, vítimas, não queremos falar sobre o assunto. Acho que aprendemos que sempre existe um culpado".

A mãe de Sasha Meneghel revelou detalhes do seu relacionamento com Pelé como antes de começar a namorar com o ex-jogador, ela levou um fora do craque por ser virgem.

"Ele disse que não queria ter a responsabilidade de ser o meu primeiro homem", contou a loira, ao revelar que conheceu o jogador durante uma sessão de fotos. Inicialmente, o craque tentou investir em Luiza Brunet, mas a modelo era comprometida e recusou.  

De acordo com Xuxa, pouco depois ela se envolveu com um rapaz e perdeu a virgindade em uma transa "não muito memorável" e que tudo rolou dentro de um carro, com um rapaz da sua idade. "Um pouco mais tarde, eu e Pelé começamos a namorar. Foi o primeiro homem mesmo", conta ela no capítulo dedicado ao seu relacionamento com o Rei do Futebol.

Depois de seis anos, o namoro com Pelé chegou ao fim, porque preferiu romper o romance após descobrir várias traições.

"Tenho sentimentos bastante contraditórios quando penso nessa época. Ele tinha mais de uma personalidade: o Pelé, para todo mundo, e o Dico, para mim. O Dico era aquele que jogava buraco com minha mãe, que era o meu namorado. E, às vezes, ele me falava: 'O Pelé precisa sair hoje'. E nessas eu era traída loucamente. Já aconteceu de, em festas, eu ver que ele estava com marcas de batom na boca que não era o meu. Para ele, aquilo era normal: 'As mulheres querem ficar com o Pelé', ele dizia", conta a apresentadora, que também diz ter mágoa pelo ex-atleta ter dito que ambos viveram uma "amizade colorida", e não um namoro.

Sobre Senna, ela falou sobre o Ano-Novo que passou junto do piloto. "Um Ano-Novo que durou dois dias, sem sairmos do quarto". Xuxa aproveitou para dizer sobre a conexão com o ídolo da Fórmula-1, que se dá "pelo cheiro", e como o trabalho intenso de ambos interferiu no relacionamento.

Outro ponto foi seu início de carreira. Ela, que começava sua carreira como modelo, saindo de trem do subúrbio carioca para fazer fotos e desfiles, contou da residência da família sobre seguir esses passos.

Xuxa relembrou que aceitou o convite do diretor Mauricio Sherman para, em 1983, comandar o "Clube da Criança", programa da extinta TV Manchete. Seu sucesso chamou atenção da Globo, para onde se transferiu em 1986 pelo triplo do salário e conquistou o sucesso pleno: durante mais de seis anos, o "Xou da Xuxa" liderou a audiência matinal.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI