Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Transição capilar

Transição capilar: Julia Peixoto desabafa sobre dificuldades durante o processo

Influenciadora digital Julia Peixoto contou como cuida dos fios nessa fase de adaptação

Máxima Digital Publicado em 28/06/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Transição capilar: Julia Peixoto desabafa sobre dificuldades durante o processo - Divulgação
Transição capilar: Julia Peixoto desabafa sobre dificuldades durante o processo - Divulgação

Assumir os cachos naturais deixou de ser apenas uma questão estética e se tornou uma atitude de autoaceitação e empoderamento. Apesar disso, se reconhecer em um tipo
de cabelo que por muito tempo foi modificado não é uma tarefa tão simples assim.

A influenciadora digital Julia Peixoto decidiu passar pela transição capilar no começo de 2020: "Foi um momento de evolução para mim, eu decidi que não queria mais ser refém de um cabelo que precisasse de química para eu estar me sentindo bem".

Dois anos depois, ela ainda não se sente 100% segura de usar os seus fios reais, mesmo tendo cortado o seu cabelo mais curto para ajudá-la a utilizá-lo naturalmente. Em seu dia a dia, a carioca costuma secar as madeixas ou fazer algum penteado enquanto seu cabelo está no processo.

"Meu trabalho demanda muito da minha imagem e sem sombras de dúvidas essa é a maior dificuldade. Por ainda estar no processo de transição as vezes não me sinto bem com meu cabelo natural, então faço algum penteado, ou passo algum protetor térmico e seco com secador pra conseguir me sentir bem e realizar meu trabalho da melhor forma possível", desabafou.

Apesar de não se sentir confortável com suas madeixas naturais, sempre que possível Julia divide com seus seguidores o seu cabelo real. “Eles amam!”, contou ela, que confessou ainda tentar se adaptar com os fios cacheados: “Meu cabelo ainda não está 100% do jeito natural e é algo que não me deixa muito confortável. Mas tudo bem que a gente se sinta assim. Muitas vezes nos acostumamos por anos com um cabelo liso no nosso rosto e é um processo em todos os sentidos, tanto quimicamente como internamente”.

Para os dias que precisa secar o cabelo, ela faz um alerta: “Sempre usar protetor térmico e passar óleo para não ressecar”.

A influenciadora digital aproveitou também para compartilhar algumas dicas essenciais de cuidados com as madeixas, que é importante adquirir durante esse período, como muita hidratação com produtos específicos para seu tipo de cabelo e o famoso cronograma capital.

O cronograma é extremamente importante durante a transição por funcionar como um calendário para repor todos os nutrientes que os fios perderam devido ao uso constante da química. Com ele, você evita o aspecto quebradiço na parte alisada, auxilia na finalização durante essa fase, além do cabelo natural começar a crescer ainda mais bonito e saudável.

De acordo com Julia, a transição capilar é um processo pessoal e que envolve muito a autoestima da mulher.

"Não é um processo rápido, e, por isso, temos que respeitar tudo o que sentimos durante a transição. É realmente algo muito único e que devemos abraçar com carinho a nós mesmas, respeitando cada fase", finalizou.