Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Tristeza

''Um furo não vale a vida'', declara Fernanda Gentil após especulações sobre estado de saúde de Gugu Liberato

Fernanda Gentil reclama de informações falsas sobre Gugu Liberato

Máxima Digital Publicado em 22/11/2019, às 08h53 - Atualizado às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Um furo não vale a vida", declara Fernanda Gentil - Instagram
"Um furo não vale a vida", declara Fernanda Gentil - Instagram

Após a repercussão sobre o estado de saúde de Gugu Liberato e as fake news que foram espalhadas para o Brasil todo, Fernanda Gentil, como jornalista séria, fez questão de se pronunciar na web.

A apresentadora do "Se Joga" escreveu um textão sobre os furos jornalísticos, que todo profissional quer dar, e deixou claro que qualquer pessoa precisa ter muito cuidado na hora de noticiar algo tão grave -- principalmente se ainda não tiver a informação confirmada.

"Um furo não vale a vida, uma manchete não vale uma amizade. Em nenhuma circunstância. Sobre nenhum assunto. Antes de sermos jornalistas somos pessoas, com as mesmas dores e delícias das pessoas sobre as quais falamos. Já errei falando dos outros porque não chequei a notícia antes de ler em rede nacional. Morri de arrependimento. Liguei, me desculpei. Corrigi também em rede nacional. E aprendi mais ainda que cada linha e cada vírgula têm uma importância imensa, principalmente quando falamos de gente, e não de coisas", começou.

+ Gugu Liberato está vivo, afirma comunicado oficial; Saiba mais!

E finalizou: "Nenhuma “morte” é tão urgente que não mereça mais uma apuração. E toda e qualquer vida é mais importante do que um mero clique. Desde que o mundo é mundo a pressa é inimiga da perfeição. Provavelmente a manchete mais importante da nossa carreira não vai ser sobre uma morte. Mas ela certamente vai atrapalhar a vida de muita gente. Então que a gente cuide mais uns dos outros, que respire, releia e sonde antes com calma. O mundo não vai acabar. Muito pelo contrário - o dia seguinte há de chegar; tanto pra quem lê, como pra quem escreve".