Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Carreira

Victoria Bicalho empodera outras mulheres em sua carreira musical: "Lute e acredite no seu potencial"

Em exclusiva à Máxima, a cantora Victoria Bicalho contou sobre sua carreira e empoderar outras mulheres

Máxima Digital Publicado em 04/04/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victoria Bicalho empodera outras mulheres em sua carreira musical: "Lute e acredite no seu potencial" - Divulgação
Victoria Bicalho empodera outras mulheres em sua carreira musical: "Lute e acredite no seu potencial" - Divulgação

O sertanejo está crescendo muito, cada dia que passa novos nomes surgem no
meio deste gênero musical. Victoria Bicalho é uma das artistas consideradas em ascensão no mundo da música. Em exclusiva à Máxima Digital, a cantora contou sobre sua carreira.

"Eu me sinto muito orgulhosa em fazer parte do Sertanejo, tanto que compus uma música justamente falando sobre isso, chamada 'Coração Sertanejo', onde canto: 'Sou sertaneja com orgulho e paixão e assim vou seguindo o som do coração'. Ser parte desse gênero musical é uma honra para mim e poder compor esse time é um presente. Busco sempre honrar o seguimento e me tornar cada vez mais referência em identidade, e deixar o meu legado por onde eu estiver.", disse ela.

Voltando no tempo, a artista contou como tudo começou: "Quem me descobriu como artista foi minha mãe. Desde pequena demonstrei paixão pelas artes de maneira geral, sobretudo pela música, que sempre moveu e coloriu meu mundo desde bem pequena. Mamãe sempre me estimulou a conhecer e gostar das artes porque ela sempre foi muito artística em essência também. Eu me lembro com riqueza de detalhe o dia em que tudo mudou na minha vida… E vi que eu poderia seguir na música. Eu estava no carro ouvindo uma playlist com meu fone de ouvido e acabei me empolgando um pouco - sem perceber - cantei uma parte de uma música.".

"Quando minha mãe me ouviu cantando, ela parou o carro e pediu para eu tirar o fone. Ela me perguntou o que tinha sido aquilo… Fiquei sem graça e achei que tinha exagerado no volume e abaixei o volume do fone. Ela insistiu e disse: 'Quando você ia me contar que você sabe cantar?'. Eu ri, e achei aquilo uma loucura. Nunca achei que eu tivesse talento para o canto… ela continuou a insistir para me ouvir de novo. Acabei cantando o refrão da música e a partir desse dia, minha vida não foi mais a mesma. Minha mãe sempre trabalhou no ramo musical através dos eventos que gerenciava, então tinha muita propriedade de fala. Ela se emocionou e me incentivou muito a seguir esse sonho.", contou ela.

Victoria continuou: "Nesse dia eu descobri que eu podia cantar. Tenho certeza que se não fosse pela insistência e dedicação da minha mãe em me mostrar que eu tinha talento, eu não tinha me tornado a artista que sou hoje. Por isso eu tenho minha gratidão eterna por ela. Não só por esse motivo, mas por milhares de outros. Ter o apoio dela fez toda a diferença.".

E a carreira começou a fluir. Com isso, o número de admiradores aumento. A cantora contou quando você percebeu que já estava conquistando o público.

"Eu percebi quando eu comecei a levar o meu próprio público para os locais onde eu me apresentava. Comecei a ter os admiradores que iam em todos os shows. Comecei a ganhar fã clubes e notoriedade por onde eu passava. Os contratantes começaram a pedir o nosso show novamente nas casas e aí eu percebi que estava conquistando aos poucos o meu espaço. Tenho muito orgulho em olhar para trás - depois de 10 anos de carreira- e perceber cada degrau que conseguimos subir até hoje.", disse.

Victoria contou quem são suas inspirações no mundo da música: "Várias. Chega ser quase uma missão impossível conseguir escolher apenas uma inspiração diante de tantos artistas incríveis no nosso cenário musical. (Risos) Porém, todas as vezes que me perguntam sobre minhas referências, me vem Zezé Di Camargo&Luciano na minha mente. Eles fizeram e continuam fazendo história com o legado que construíram. São exemplo de superação, resiliência e fé. A história de ter vindo da roça, passado por dificuldades, e ter tido o apoio e a base na família, me faz lembrar a história de superação e persistência dos meus pais. Meus avós maternos tiveram 21 filhos, e quando eu assisti ao filme 'Dois filhos de Francisco' eu me emocionei muito junto com minha família, porque eu vi ali a mesma garra que eles tiveram. Tenho várias inspirações, mas se for para escolher uma, eu escolho essa dupla que é referência para todos do  amo sertanejo! Eles são uma lenda viva! Tem todo nosso respeito e admiração!".

Para 2023, a cantora confessou que tem um grande plano: uma tour pelo Brasil!

"Meu grande objetivo é fazer minha Tour pelo Brasil levando nosso mais novo projeto que é o Pipoco da VB - Nome do DVD - que acabamos de gravar esse ano e que lançaremos agora em abril.", contou.

Por falar em sonhos, a artista confessou com quem tem o grande desejo de colaborar em um trabalho musical.

"Sonho em gravar com vários nomes que são referências, não somente para mim, mas para todos que amam o nosso querido Sertanejo, como por exemplo Zezé Di Camargo & Luciano, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e vários outros. Eu tinha um sonho em poder pelo menos conhecer a nossa eterna Rainha do Sertanejo, Marília Mendonça, que é a nossa maior referência do Feminejo, mas como não foi possível, a levo para sempre no coração e tento sempre seguir e honrar o legado que ela deixou pra gente. Sonho em um dia poder cantar com Maiara e Maraisa, Simone Mendes, Luiza Martins e com várias outras potências do nosso Feminejo. Fora do meu nicho, tenho o sonho de cantar com a Ivete e com Alcione, que eu sou mega ultra power fã. [risos]", contou.

Por fim, Victoria deu um show de empoderamento e incentivou outras mulheres a ingressarem no mundo da música.

"Minha maior dica é nunca perca sua autenticidade. Sempre deixe sua marca por onde passar. Lembre-se que você é única e capaz de conquistar todos os sonhos do seu coração. Forte é aquela pessoa que supera a si mesma, não os outros. Tenha coragem para ser quem tu és e verdadeira com sua própria essência! Construa seu legado e seja feliz. O impossível é a palavra que os medrosos usam para justificar sua falta de coragem! Lute e acredite no seu potencial! Há uma força inabalável dentro de você que move tudo ao seu redor: a sua fé!", disse.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!