Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Transição

Vídeos elaborados nas redes sociais: Jordanna Maia dá dicas infalíveis para a transição perfeita

Em exclusiva à Máxima Digital, a rainha das transições separou alguns truques para você acertar na hora de fazer esse tipo de técnica

Gabriele Salyna Publicado em 07/09/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeos elaborados nas redes sociais: Jordanna Maia dá dicas infalíveis para a transição perfeita - Divulgação
Vídeos elaborados nas redes sociais: Jordanna Maia dá dicas infalíveis para a transição perfeita - Divulgação

Jordanna Maia é bem conhecida nas redes sociais por suas transições impecáveis em seus vídeos.

A influenciadora digital bomba seus registros nas plataformas online com esse tipo de técnica e arrasa na hora de criar seus conteúdos. 

Em exclusiva à Máxima Digital, a estrela da internet listou quatro dicas infalíveis para você conseguir fazer uma transição perfeita. 

"A primeira dica infalível e essencial para todas as gravações que serão no mesmo ambiente é: deixar seu celular ou a câmera fixa. O ideal é que não mexa nem mesmo no aparelho enquanto está gravando. Não dá para pensar ‘gravei a primeira parte, vou pegar meu celular e já volto a gravar’. Um dos grandes diferenciais das transições perfeitas são justamente a posição da filmagem. Eu, por exemplo, às vezes, deixo o celular ou câmera gravando durante toda a filmagem, justamente para não ter esses deslocamentos no cenário ou sair tremido.", disse. 

A influencer, que está concorrendo aos 'Meus Prêmios Nick' como Ícone Fashion, ensinou mais um truque: "Segunda dica é sempre estar atento ao ambiente que você irá gravar. Planeje o roteiro com antecedência para que não haja erros de continuidade. Não mexa em sofás, quadros de fundo, mova vasos, etc. Os takes precisam dessa estabilidade visual, caso tire ou mova um objeto que esteja em uma das cenas, a qualidade estará comprometida e pode acabar tirando o foco principal, seja ele uma transição de look, maquiagem, cabelo, etc.".

"A terceira é uma das mais cruciais: as marcações do cenário. Eu, por exemplo, marco com um sapato (o que vou usar na próxima transição) onde parei com os pés no último take. E então saio da cena, troco de roupa/maquiagem/cabelo e volto para mesma marcação. Uma fita e caneta funcionam bem também. Com as mãos e posições são mais complexos, você irá precisar de bastante atenção e perfeccionismo. É importante que reproduza exatamente a mesma pose da última gravação. Parou com a mão para cima? A próxima gravação tem que ter a mão para cima. Terminou deitada? A próxima transição tem que ter você deitada. Caso não siga os mesmos movimentos, seu vídeo perderá a continuidade.", sugeriu. 

Por fim, ela indicou seu último truque: "Última dica, também muito legal. Para que suas transições não fiquem robóticas, repita exatamente o mesmo movimento da sua última gravação. Não só complemente o que está faltando, realmente faça ele novamente, mas com a outra roupa/maquiagem/cabelo. Isso irá facilitar na hora da edição e trazer fluidez para os movimentos. Exemplo: quando vou gravar um giro de troca de bolsa, não começo a gravar a próxima transição da onde parei. Eu volto para a mesma posição no ambiente e repito do início o movimento de girar, mas agora com a bolsa.".

VEJA ALGUMAS TRANSIÇÕES DE JORDANNA: