Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / POLÊMICA

Virou uma onça! Acusada de gordofobia, Mariana Goldfarb rebate críticas e dispara: ''Vão estudar!''

A modelo é estudante de nutrição e fez uma comparação de pessoas que tem a alimentação saudável e outras que só comem besteiras

Máxima Digital Publicado em 18/06/2019, às 15h24 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Goldfarb - Reprodução/Instagram
Mariana Goldfarb - Reprodução/Instagram

Mariana Goldfarb causou polêmica ao usar seu Instagram nesta segunda-feira, 17, para falar sobre alimentação.

A modelo postou uma imagem que fazia uma associação entre boa alimentação e vida saudável contra alimentos gordurosos e obesidade:

"Alimentos repletos de açúcar, sódio, aromatizantes, conservantes e etc parecem ser mais convidativos e mais palatáveis do que alimentos naturais. Mas o fato é que logo depois de você matar a sua vontade e se acabar de comer o que o seu corpo não necessita pra funcionar de maneira eficaz, você gera um déficit nutricional que pode, além de trazer doenças, baixar a sua imunidade, causar problemas na pele e etc", começou ela. Pode mexer com o teu humor, te deixar uma pessoa mais triste e menos disposta, mais irritadiça e com menos energia de qualidade. Nosso corpo e o bom funcionamento dele está totalmente associado com o estilo de vida que a gente leva e como queremos envelhecer. Não faça pouco da sua morada. Você precisa dele pra aproveitar o que de melhor a vida tem a oferecer. Não estou de maneira nenhuma dizendo que comer uma besteira aqui ou ali seja uma coisa ruim, pelo contrário, é necessário também, faz bem para a cabeça, mas fazer da má alimentação um hábito é um caminho que vai te trazer algumas artérias entupidas, uma pele ruim e um super mal-humor. "Pense bem! Escolhas conscientes [...] Ass: Mariana Goldfarb, estudante de nutrição", legendou ela na imagem.

Pois bem! O que era pra ser algo construtivo, acabou virando polêmica.

Alguns seguidores não gostaram nadinha da comparação feita pela esposa de Cauã Reymond, e não pouparam palavras para detonar a morena:

"Essa comparação é péssima. Concordo totalmente em priorizar alimentos naturais e saudáveis, sem demonizar industrializados ou alguma classe específica. Mas relacionar isto à magreza e obesidade, fazendo um paralelo de que apenas pessoas magras são saudáveis além de uma estupidez induz ao erro. Nem todo magro é saudável e possui uma alimentação balanceada, e nem todo gordo é doente e se alimenta mal. É bem irresponsável compartilhar uma imagem dessas, ainda mais sendo uma pessoa pública e que influencia tanta gente", disparou uma internauta.

"Que grande 'DESSERVIÇO'", esbravejou outra.

Com os ataques, Mariana decidiu se pronunciar e rebateu as críticas:

"Estou aqui a caráter para mostrar o meu nível de felicidade ao entrar no Instagram e ver pessoas maldosas comentando coisas que elas nem sabem, esperando o momento certo para destilar aquele veneno. Eu sou estudante de nutrição. Aquele post é verdadeiro. A má alimentação está associada à obesidade. Beleza? Porém, esse nem foi o mérito. Não entrei no mérito de 'se você é gorda, é triste ou se é magra, é feliz'. Sério, vocês estão indo muito além de interpretação de texto. Está faltando, galera. Essa dúvida poderia existir se não existisse um texto totalmente explicativo logo abaixo da foto. Então, na boa, vai 'catar' o Instagram de outro. Ou, então, vá estudar! Vá ler, tem várias séries na televisão. Vá fazer um trabalho comunitário, vá ajudar alguém. Que não estou boa hoje, não".