Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Acabou mal

Blogueira processada por ex-presidente Lula faz vaquinha na internet

Blogueira fez comentário sobre neto falecido de Lula e pode ser processada

Máxima Digital Publicado em 21/08/2019, às 17h42 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula e neto Arthur  - Reprodução/Instagram
Lula e neto Arthur - Reprodução/Instagram

A blogueira Alessandra Strutzel, que tem pouco menos de 20 mil seguidores no Instagram, pode ser processada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. 

O motivo da queixa é um comentário que Alessandra fez ao compartilhar a notícia da morte, em 1º de março, do neto de Lula, Arthur, de 7 anos: "Pelo menos uma notícia boa." E não parou por aí. Uma seguidora contestou o comentário infeliz: “Acho que você não entendeu. Quem morreu foi o neto, uma criança de sete anos." Ela rebateu“Entendi sim. Pensa, iria crescer com o exemplo do avô. Um filho da p*ta a menos para roubar o nosso país”

A equipe de Lula ainda está investigando se a conta do Facebook é fake, porém, Strutzel já se adiantou para tentar resolver o problema: "Amadas e amados, preciso de ajuda em qualquer quantia pra me ajudar no processo que o ex presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, moveu contra minha pessoa por conta de um comentário isolado. Estou desesperada, tenho mãe acamada, me arrependi. Preciso levantar essa grana urgente."

Os seguidores, claro, não deixaram passar: "Não se preocupe. Quando tua mãe desencarnar nós não iremos festejar, assim como você fez. Quanto à ajuda financeira, espero que você tenha uma poltrona bem confortável, para esperar sentada.” A blogueira pode ser processada em mais de cinquenta mil reais por danos morais. 

O caso está em andamento.