Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram Máxima
Famosos »

Você Sabia? Descubra a religião de 7 celebridades brasileiras

Confira a lista com sete celebridades brasileiras que seguem alguma religião

Máxima Digital Publicado em 05/12/2019, às 19h05

Descubra a religião de 7 celebridades brasileiras
Descubra a religião de 7 celebridades brasileiras - Instagram

Todos sabemos que a fé é sempre uma questão íntima e pessoal. Dentre rezas, preces e oferendas, alguns artistas brasileiros fizeram questão de assumir e compartilhar suas crenças para o público. Será que você já sabia a religião de algum desses famosos?

1- Lília Cabral: CATÓLICA

Lília Cabral
Instagram

 

A atriz não só é católica como também é devota de Nossa Senhora de Fátima. Lília estava em cartaz com a peça 'Maria do Caritó', em 2012, quando revelou em uma matéria exibida pela revista Caras: "Faço promessa todos os dias. Sou católica. Não vou à missa todo domingo, não sou praticante. Mas tenho o prazer de ouvir uma missa bem rezada. Eu rezo. Sou devota de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Graças, Santo Expedito. Quando contam uma história muito bonitinha do santo, já me apego. Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, eu ia tanto a Portugal e nunca tive uma Nossa Senhora de Fátima. Aí fiz a novela [Fina Estampa] e fiquei apegada a ela".

2- Antônia Fontenelle: UMBANDISTA

Antônia Fontenelle
Instagram

 

A polêmica Antônia Fontenelle declarou para o público que é filha de Iemanjá com Oxum, dois dos Orixás da Umbanda. A Youtuber costuma aparecer no terreiro que frequenta em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Em 2013, quando a famosa recebeu a notícia de que não teria direito à herança do ex-marido, Marcos Paulo, ela foi vista diversas vezes no centro umbanda, como um refúgio para sua mente.

3- Reynaldo Gianecchini: ESPÍRITA

Reynaldo Gianecchini
Instagram

 

O ator que interpretou recentemente o personagem “Régis”, em ‘A Dona do Pedaço’, confessou que, após a descoberta de seu câncer, em 2011, ele se debruçou sobre a religião de seu pai: o espiritismo. “O meu pai estava muito em contato com amigos espíritas, que fazem essas curas espirituais. Meu pai entrou em contato com a espiritualidade dele, com o divino dele, e isso foi muito legal. Existem tratamentos no Brasil que eles chamam de cirurgias espirituais. Quem acredita nisso, são espíritos que são médicos que vêm e dão uma ajuda aqui para a gente na matéria e fazem uma operação espiritual.”, confessou em entrevista ao Fantástico, após passar pelo procedimento.

4- Heloísa Périsse: PRESBITERIANA

Heloísa Périsse
Instagram

 

A humorista frequenta a Igreja Presbiteriana desde 1999. Em entrevista ao jornal O Globo, ela revelou: “[Domingo] é dia de curtir a família, ver série, mas também de orar. Sou presbiteriana, religião é importante para mim, e fiz uma igreja na minha casa, na Gávea. É uma parte da casa que, há um ano, transformei em local de oração. Eu chamo de Céuzinho. Tem carpete branco, cadeiras brancas, púlpito, quadro com fotos das pessoas que vêm e os pedidos que elas fazem”.

5- Isabelle Drummond: EVANGÉLICA

Isabelle Drummond
Instagram

 

A atriz, assumidamente crente, conta que participa de reuniões semanais com membros jovens da igreja. "Estou sempre orando. Cristo vai estar em tudo. Qualquer coisa que emanar de mim. Comecei a estudar a Bíblia em família. Nós aprendemos sempre juntos. A essência da minha vida é Cristo, mesmo. Claro que boas influências na vida também. As pessoas que me cercam são um presente de Deus. É um clichê ótimo. Tive boas referências em casa e tenho boas amizades", contou a artista em entrevista à revista Caras.

6- Caio Blat: BUDISTA

Caio Blat
Instagram

 

O ator segue os princípios budistas há anos, principalmente depois de sua experiência no Nepal. Coincidentemente (ou não), Caio interpretou um monge chamado Sonan na novela Joia Rara, da TV Globo, exibida entre 2013 e 2014. Em outra oportunidade, o artista ainda visitou um templo na Serra Gaúcha ao lado da apresentadora Angélica, quando a loira ainda apresentava o programa Estrelas. “O budismo é muito construído em forma de parábolas, pequenas histórias em que os valores são ressaltados”, confessou.

7- Paula Fernandes: ESPÍRITA

Paula Fernandes
Instagram

 

A cantora declarou em 2013, no Show Business, apresentado na época pelo atual governador do Estado, João Doria, que segue a religião espírita. “Eu acho que a gente nunca está sozinho. Não tem condições, eu não componho sozinha. No momento em que estou escrevendo alguma coisa, às vezes, eu leio e tem palavras que eu não conheço, que eu não sei o significado. Então, de onde vem isso?”, revelou no programa. Infelizmente, ela foi alvo de preconceito religioso causado por um grupo isolado de testemunhas de Jeová que a criticavam na internet.