Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / ETERNO

Wakanda Forever! Morre Chadwick Boseman, astro de ‘Pantera Negra’, aos 43 anos

O ator que interpretou T'Challa lutava contra um câncer de cólon desde 2016

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 29/08/2020, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman faleceu vítima de um câncer de cólon - Twitter
Chadwick Boseman faleceu vítima de um câncer de cólon - Twitter

O ator Chadwick Boseman morreu nesta última sexta-feira, 28, aos 43 anos vítima de um câncer de cólon. Conhecido por interpretar o personagem T’challa em ‘Pantera Negra’, da ‘Marvel Studios’, ele também deu vida ao cantor James Brown e ao jogador de beisebol Jackie Robinson nos cinemas.

Na conta oficial do astro no Twitter, sua equipe emitiu um comunicado. “É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.⁣ Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio”, disse. 

Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei  T’Challa em 'Pantera Negra'. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil”. 

Boseman se formou em Howard University com bacharelado em artes. Nascido na Carolina do Sul, ele iniciou sua carreira em 2003 na série 'Parceiros da Vida'. 

Após participações em outras produções como 'Lei & Ordem', 'CSI' e 'Arquivo Morto', o astro ganhou seu primeiro papel principal em ‘Lincoln Heights’, 2009. 

Sinônimo de representatividade para milhões de crianças negras, Chadwick entrou para o universo ‘Marvel’ em 2016, vivendo o personagem T’Challa, em ‘Capitão América: Guerra Civil’. 

Em 2018 ele estreou seu próprio filme, ‘Pantera Negra’, primeiro super-herói negro dos quadrinhos. Na história T’Challa era líder de um reino africano fictício, que virou símbolo de luta e justiça dentro da comunidade negra.