Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Apoio

Após polêmicas, Xuxa Meneghel escreve palavras de apoio a Cacau Protásio e se desculpa com a atriz

Em publicação, Xuxa lamentou atitude que bombeiros tiveram com Cacau Protásio

Máxima Digital Publicado em 28/11/2019, às 16h52 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa Meneghel exibe mudança no visual e surge com aplique diferentão nos cabelos - Instagram
Xuxa Meneghel exibe mudança no visual e surge com aplique diferentão nos cabelos - Instagram

A atriz Cacau Protásio foi alvo de comentários racistas e xingamentos por membros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro na quarta-feira, 28.

Após a repercussão do caso, alguns artistas se pronunciaram em defesa da artista, e desta vez foi Xuxa Meneghel que resolveu fazer uma publicação dedicada à atriz.

A mãe de Sasha lamentou fazer parte de um mundo com pessoas com essa atitude e escreveu palavras de apoio.

Cacau, meu amor, sinto muito. Me desculpa por fazer parte desse mundo onde eu tenho que considerar e chamar essa pessoa que falou isso como… gente, ser humano e até mesmo “irmão". Nos perdoe por não poder fazer ou falar o que queríamos com esse indivíduo, pois os direitos humanos cairiam em cima da gente. Me perdoe por não poder xingá-lo, pois iriam dizer que estou agindo errado… Diante disso tudo, onde não podemos falar o que queremos e fazer o que queremos fazer, só me resta te pedir desculpas”, declarou, triste, na publicação.

ENTENDA! 

Cacau Protásio foi bombardeada com ofensas agressivas em áudios trocados entre bombeiros do Rio de Janeiro, de acordo com o colunista Léo Dias.

A atriz utilizou o espaço do Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio para gravar cenas de seu filme 'Juntos e Enrolados'. 

Nas redes sociais, a global apareceu de farda e compartilhou cliques de agradecimento aos bombeiros, no entanto, áudios vazados revelaram o descontentamento de alguns profissionais com a presença da artista no local.

 "Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p***** dessas no pátio do quartel?", dizia um dos áudios. 

Outro áudio bastante ofensivo foi vazado: ''Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável.". 

Cacau se pronunciou em sua conta no Instagram e lamentou o ocorrido.

A equipe da Máxima Digital entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e o posicionamento foi o seguinte: 

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta.

O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de Vida Alheia e Riquezas Salvar independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil".