Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / 'É da minha conta'

Xuxa Meneghel estrela campanha contra bullying ao lado de jovens e celebridades

Ao lado de celebridades e jovens, Xuxa Meneghel dá voz a campanha contra bullying

Máxima Digital Publicado em 08/11/2019, às 10h50 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ray Neon, Xuxa Meneghel e Jojo Todynho conversam sobre bullying - Blad Meneghel
Ray Neon, Xuxa Meneghel e Jojo Todynho conversam sobre bullying - Blad Meneghel

Muita gente já sofreu na vida por receber comentários maldosos sobre aparência, jeito de ser, cor de pele, orientação sexual e tantos outros motivos, mas o Instagram, junto a SaferNet, decidiu tentar acabar com isso.

Apresentado por Xuxa Meneghel, a plataforma criou o projeto #ÉDaMinhaConta, que contará com uma série de encontros entre jovens e celebridades para inspirar as pessoas a entenderem, superarem e combaterem o bullying dentro e fora das redes.

Dentre os famosos, que já sofreram ao longo da vida, e que terão um bate-papo especial com a apresentadora e os convidados, estão: Adriana Bombom, Bruna Linzmeyer, Diego Hypólito, Gleici Damasceno, Hugo Gloss e Jojo Toddynho.

A ideia é que todos troquem suas experiências e debatam sobre situações difíceis que já enfrentaram.

Os episódios serão lançados semanalmente no canal do IGTV da CARAS Brasil e pretendem estimular o debate sobre o que é, como reconhecer e buscar ajuda ao encarar situações de bullying.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE BULLYING E DISCRIMINAÇÃO?

O mais legal é que essa pergunta será respondida pelos próprios jovens convidados, que serão: Antonio Valente, Iana Malmann, João Marco Luz, Leticia Barros, Raissa Galvão e Yuri Fuly.

Em conversas esclarecedoras, eles mostrarão algumas maneiras de encontrar ajuda, tanto para os adolescentes que sofrem, quanto para os pais que, muitas vezes, não conseguem identificar se o filho está sofrendo ou praticando bullying e ficam sem saber como agir quando descobrem.

“É muito importante para os adultos entenderem que existe uma diferença fundamental entre bullying e outras formas de discriminação. Queremos sensibilizar pais e educadores a lerem sinais de que adolescentes podem estar sofrendo ou praticando bullying”, comenta Juliana Cunha, diretora da Safernet Brasil.

SAIBA COMO COMBATER O BULLYING NO PRÓPRIO INSTAGRAM

Nos últimos meses, o Instagram anunciou recursos e ferramentas para combater o bullying na plataforma como o Restringir, que limita comentários e mensagens de pessoas com as quais você não quer interagir sem precisar bloqueá-la, e o alerta de comentário potencialmente ofensivo, que por meio de inteligência artificial detecta mensagens com potencial teor ofensivo e notifica o usuário com a mensagem “Tem certeza de que deseja publicar isso?”.

No fim de outubro, o Instagram também lançou um adesivo anti-bullying, criado pelo designer brasileiro @leonatsume e disponível para toda a comunidade global. 

“Estamos comprometidos em lutar contra o bullying e em manter o Instagram um ambiente positivo, seguro e inclusivo para que todos possam se expressar livremente. Por isso, estamos sempre investindo em novas tecnologias, ferramentas e programas, para prevenir e proteger nossa comunidade”, ressalta Natalia Paiva, Gerente de Políticas Públicas do Instagram para América Latina.

 Os episódios de #ÉDaMinhaConta irão ao ar toda sexta-feira, às 11h, no IGTV da @CarasBrasil, e outros conteúdos que mostram como as ferramentas anti-bullying no Instagram funcionam também ficarão disponíveis nos destaques dos Stories da @xuxamenegheloficial e da @safernetbr.