Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde

Zé Felipe revela estado de sua doença e como a controla: ''Não tem cura''

O cantor Zé Felipe revelou que sua doença não tem cura e contou o procedimento para controlá-la

Máxima Digital Publicado em 11/11/2019, às 09h28 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Felipe - Instagram
Zé Felipe - Instagram

Recentemente Zé Felipe diagnosticado com artrite espondilite, doença que gera inflamação na coluna e articulações, e exigirá um tratamento de dois anos. Neste domingo no Domingão do Faustão, o cantor comentou e deu detalhes do que está enfrentando.

O filho de Leonardo contou como decidiu ir atrás para descobrir o que tinha e revelou que sua doença não tem cura: "Fui dormir na casa da patroa (a namorada, Isabella Arantes, bailarina do Domingão) e no outro dia acordei e, quando pus o pé no chão, não dei conta de firmar o pé. E o pescoço travado também. Tinha show no outro dia e não dei conta de mexer muito. (...) Até que fui a um reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite que chama espondilite. Uma doença inflamatória e que não tem cura".

Para lidar com a artrite, Zé Felipe precisa tomar uma injeção e revelou que até conseguir controlá-la, a crise é péssima: "Você controla ela. De dois em dois meses, eu tenho que ir ao hospital tomar injeção para não sentir essa dor. É uma coisa que não desejo para ninguém porque dói demais. Quando a crise ataca, você não dá conta de fazer nada. É só ficar sentado ou deitado. Quando consegue fazer o controle da doença, aí é vida normal".

DESCOBERTA

O filho da jornalista Poliana Rocha, usou os 'stories' da rede para contar que descobriu uma doença recentemente, e, para melhorar, terá que realizar um tratamento de dois anos.

Nos vídeos gravados, o músico faz um pedido aos seus fãs: que caso sintam alguma dor, que não deixem alongar e procurarem um médico, antes que possa agravar. Além disso, Zé agradeceu a vida:

“Galera, conta pra vocês um negócio. Eu tava sentindo umas dores aí nas costas, no pé, no joelho, desde julho e eu fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era”, começou ele.