Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Gugu Liberato / Lembrança

Com Alzheimer, pai de Gugu reconhecia apenas voz do filho: ''Aquele é nosso''

Em declaração, mãe de Gugu contou que pai do apresentador, já debilitado, reconhecia apenas voz do filho durante programas de televisão

Máxima Digital Publicado em 28/11/2019, às 16h16 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Alzheimer, pai de Gugu reconhecia apenas voz do filho: ''Aquele é nosso'' - Twitter
Com Alzheimer, pai de Gugu reconhecia apenas voz do filho: ''Aquele é nosso'' - Twitter

A Record TV compartilhou na tarde desta quinta-feira, 28, alguns registros que dizem respeito ao pai de Gugu Liberato.

Filho de imigrantes portugueses, o apresentador sempre encarou seu progenitor como um verdadeiro herói. Augusto Claudino Liberato (1921-2009) sofreu de mal de Alzheimer e passou os últimos anos de sua vida sem conseguir identificar ou rememorar o nome de seus familiares.

Em entrevista, Maria do Céu, mãe do famoso, declarou que mesmo com os problemas de memória, Seu Augusto reconhecia, sem ver, a voz do filho na televisão, e dizia: "Aquele é nosso".

Em um arquivo exibido pela emissora, Gugu fez algumas revelações tocantes sobre a figura paterna. "Meu pai teve uma morte muito sofrida. Ele passou uns 10 anos, talvez os 10 anos mais difíceis da vida dele." O loiro ainda continuou: "A gente viu ele morrendo aos poucos, e eu estava lá do lado dele a hora que ele parou de respirar, a hora que o coração dele parou de bater".

O apresentador ainda demonstrou orgulho: "Eu acho que ele deixou uma herança muito rica, de dignidade, caráter, força, e acima de tudo, de honestidade, porque ele era um homem forte."

Gugu não escondeu as lágrimas e, por fim, completou: "Lembro quando eu era menino, eu pegava na mão dele, e eu achava ele o homem mais forte do mundo."

A declaração foi feita há 8 anos, em um especial gravado para comemorar os 30 anos de carreira do apresentador.