Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Gugu Liberato / VELÓRIO GUGU LIBERATO

Comandante Hamilton se emociona ao falar sobre Gugu Liberato: ''Brilhava e dividia o brilho dele com outras pessoas''

Comandante Hamilton faz homenagem a Gugu durante o velório

Máxima Digital Publicado em 28/11/2019, às 11h41 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comandante Hamilton fala sobre Gugu Liberato - Instagram
Comandante Hamilton fala sobre Gugu Liberato - Instagram

Está acontecendo na Assembleia Legislativa de São Paulo o velório do apresentador Gugu Liberato. O velório durará 24h e será aberto ao público, com o caixão também aberto.

Familiares, amigos e famosos já chegaram ao local para dar o adeus ao comunicador.

Comandante Hamilton, amigo de Gugu, o homenageou falando sobre os momentos em que viveu com ele, e agradeceu Liberato por ter dado a chance de ser quem é hoje:

"Eu não estou acreditando ainda. Eu não só convivi com o Gugu, como o comandante Hamilton só existe porque o Gugu deu essa oportunidade.
O Gugu é um ponto de luz, era uma pessoa que brilhava e dividia o brilho dele com outras pessoas. Ele ensinava a união.

No programa 'Domingo Legal', nós éramos unidos. A grande lição que temos que gravar é que temos que nos ajudar. Brasileiro não é muito unido e eu sempre conversava sobre isso com o Gugu. Nós temos um país maravilhoso, no qual as pessoas ficam tendo conflitos até dentro de casa. 
Nós éramos uma família. Por isso o 'Domingo Legal' estourou e foi o programa de maior audiência que o SBT já teve. Por isso, temos que lembrar da maior lição, que foi a união. Sinceramente, ainda não estou acreditando. Então, a gente realmente tem que lembrar pelo menos dessa lição dele para ter força", disse.

Questionado sobre o momento que mais o marcou ao lado do apresentador, o comandante foi direto:

"Não teve apenas um momento marcante. O que me marcava eram os olhos do Gugu quando as coisas davam certo", finalizou.

CHEGADA À ASSEMBLEIA

Após chegar ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o corpo de Gugu Liberato começou a ser velado por volta das 10h30 da manhã desta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O apresentador, que morreu na última sexta-feira, 22, vítima de um acidente doméstico, passou pelo traslado de Orlando, nos Estados Unidos até o Brasil na noite desta quarta-feira, 27.

Os familiares de Gugu adentraram à Assembleia por volta das 10h30. Rose, a mulher do apresentador, estava abatida na chegada ao velório. Dona Maria do Céu, mãe de Gugu, chegou ao local em uma cadeira de rodas.

João Augusto, filho de 18 anos do comunicador, foi amparado por amigos e familiares na entrada da Assembleia. A irmã, Marina, entrou no estabelecimento após João.

Segundo informações divulgadas pela TV Globo, há uma longa fila de fãs no portão e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Avenida Mário Kozel Filho, localizada atrás da Assembleia para facilitar o acesso. 

Silvio Santos foi um dos parceiros do apresentador que optou por alterar sua rotina para comparecer aos momentos finais ao lado do corpo de Gugu.

O corpo do apresentador será velado em caixão aberto. 

Após o velório, Gugu Liberato será enterrado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, na Zona Sul de SP.

Ver essa foto no Instagram

Nascer e Morrer ! O que é o nascer ? É abrir os olhos , ver e sentir o mundo que vivemos ! O filme Avatar teve a sensibilidade de mostrar o que realmente deve ser o processo da vida , saímos de um lugar e entramos em um corpo pra viver a vida aqui na terra ! Quando dormimos temos a sensação que saímos do corpo e vamos para outro lugar , são nossos sonhos . É como o filme Avatar mostra quando o personagem dorme e troca de corpo . É a forma mais clara que consegui pra explicar a perda de um amigo , a perda do Gugu ! Ele saiu do corpo que usava na terra e foi pra outro lugar melhor , venceu seu tempo nesse mundo , cumpriu sua missão ! Obrigado meu Irmão ! Obrigado pelas conversas animadas no helicóptero , no telefone ... enfim por você ter feito parte da minha história nesse mundo! Bom regresso ao mundo da Luz e Paz !

Uma publicação compartilhada por Comandante Hamilton (@cmtehamilton) em