Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Gugu Liberato / Herança

Família de Gugu Liberato se pronuncia sobre testamento assinado pelo apresentador

A assessoria de imprensa do comunicador explicou todo o caso

Máxima Digital Publicado em 20/12/2019, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Testamento de Gugu Liberato - Record TV
Testamento de Gugu Liberato - Record TV

O testamento deixado por Gugu Liberato gerou algumas especulações nos últimos dias e, para esclarecer o assunto, a assessoria de imprensa do comunicador emitiu um comunicado oficial à imprensa.

"Diferentemente do que foi divulgado na coluna de hoje da colunista Mônica Bergamo(Folha de São Paulo), Aparecida Liberato, irmã e a inventariante do espólio do saudoso Antonio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, vem a público esclarecer que: Antonio Augusto de Moraes Liberato, em plenas capacidades físicas e mentais, deixou testamento, onde expressa suas últimas vontades e dispõe dos seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais, contemplando seus familiares e principalmente, em quase sua totalidade, os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia".

Segundo o comunicado, Rose Miriam Di Matteo havia assinado o testamento, espontaneamente na época em que ele foi lido na presença dos familiares de Gugu.

"Tal testamento foi lido na presença de tabelião e notário, com a presença da mãe de seus filhos e familiares de Gugu, sendo que, naquela data, o testamento foi por todos reconhecido e assinado espontaneamente, inclusive por Rose Miriam Di Matteo. O irmão de Rose estava presente. Ocorre que, após tal ato legal e solene, a mãe dos herdeiros, Rose Miriam Di Matteo e João Augusto, filho do apresentador, foram levados por seus parentes, às 9 horas da noite, à residência de um outro advogado, que não obstante, mesmo sabendo que a mesma já havia constituído advogado para si e para seus filhos, foi levada a assinar uma outra procuração, constituindo um segundo advogado, Dr. Nelson Willis & Associados".

"João Augusto se recusou a assinar qualquer papel. Ciente posteriormente de que tal fato poderia ocasionar problemas ao espólio, o que fatalmente acarretaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, houve por bem, por parte de Rose Miriam, redigir e enviar carta de punho próprio revogando e retirando a representação deste segundo advogado. Isto posto, percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento. Terceiros estes que usam de má fé para criar problemas constituindo novos advogados com a única finalidade de obstruir a vontade legítima de Antonio Augusto Moraes Liberato, tão bem expressa em seu testamento, que por legítimo é incontestável", informou também.

O texto também deixou claro que a mãe dos filhos de Gugu Liberato tem recebido diversas propostas de advogados que querem representá-la e que passou a ser assediada por profissionais do Brasil e dos EUA.

"Outrossim, vale ressaltar que desde o momento da triste fatalidade, Rose Miriam Di Matteo vem sendo assediada por inúmeros advogados, tanto nos EUA, como no Brasil, que por vários meios e argumentações sugerem representá-la, ocultando o fato de que uma eventual disputa seria dela, Rose, contra seus filhos, reconhecidos herdeiros".

Por último, declarou que Aparecida Liberato ficou como curadora legal dos filhos que ainda são menores de idade.

"O apresentador nomeou como Inventariante e curadora legal dos filhos menores, sua própria irmã, Aparecida Liberato, por reconhecê-la apta e capaz de levar a bom termo a liquidação do testamento e de sua expressa vontade", concluiu.