Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Segurança

Aplicativo de relacionamento cria verificação de perfil e lança videochamadas gratuitas

App SCRUFF trouxe ações como verificação de perfil e rígidas diretrizes de conduta garantem e reforçam a segurança de seus membros

Máxima Digital Publicado em 17/02/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aplicativo de relacionamento cria verificação de perfil e lança videochamadas gratuitas - Divulgação
Aplicativo de relacionamento cria verificação de perfil e lança videochamadas gratuitas - Divulgação

O aplicativo SCRUFF deu um passo a mais em direção à segurança de seus usuários. 

A partir de agora, eles ganharam nova ferramenta de segurança no aplicativo. Com o objetivo de criar um espaço ainda mais seguro para seus membros, o app habilita agora a função de Perfil Verificado, garantindo que a pessoa com quem se troca mensagem é realmente a que aparece no perfil.

A comunidade é o que diferencia o SCRUFF, que se orgulha de ter cultivado um espaço divertido e inclusivo onde todos seus membros ao redor do mundo podem ser eles mesmos de forma livre e autêntica.

O aplicativo de relacionamento é o único de propriedade e operado por LGBTQIA+ — que não apenas criaram o aplicativo, mas são também usuários — e profundamente comprometido em manter-se um lugar amigável e seguro para todos.

Disponível em versão beta, a ferramenta de verificação é muito simples e chega agora ao Brasil. Para começar o processo, o usuário deve estar logado, clicar no ícone de ‘verificação’ junto ao nome do perfil e depois em ‘Verificar’.

O aplicativo mostra duas poses, que o usuário deve imitar em fotos feitas pelo celular e enviá-las. Uma mensagem avisa que o perfil está em análise e logo que aprovado o ícone ‘Verificado’ aparece ao lado do nome do perfil. Por meio desta averiguação, garante que não haja violações, como a criação de perfis falsos.

E tem mais! Outra novidade vem por aí: as famosas calls. A equipe do app criou a função de vídeo chamadas por meio do aplicativo, que permite aos WOOfers (como são chamados os usuários do app) comuniquem-se de uma forma mais direta e em tempo real, através da câmera dos aparelhos celulares, encurtando a distância e aproximando-os digitalmente antes de um encontro de maneira segura fora do aplicativo.

Uma comunidade enraizada na inclusão, o SCRUFF segue rígidas diretrizes e espera que todos seus usuários respeitem as diferentes origens, experiências vividas, opiniões e crenças uns dos outros, através de uma política de tolerância zero em relação a conteúdo que promova ou tolere violência, ódio ou discriminação, com base em fatores como raça, etnia, deficiência, idade, identidade de gênero, status de HIV, nacionalidade ou religião. Além do suporte disponível no app, detalhes de suas diretrizes podem ser conhecidas no site e, para garantir a segurança de seus membros, o SCRUFF se reserva o direito de remover links e perfis que não estejam de acordo com suas orientações.


SCRUFF é um aplicativo de relacionamento que atende o público gay, trans e queer que procura relacionamentos amorosos e afetivos e o único fundado e gerido por pessoas LGBTQ+ – o que faz toda a diferença na representatividade, pois os gestores são vozes verdadeiras de uma comunidade e não de mega conglomerados internacionais.

Fundado em 2010 por Johnny Skandros e Eric Silverberg, agora seu CEO, está disponível gratuitamente em dispositivos iOS e Android e na versão. O SCRUFF é uma gigante comunidade que conecta mais 15 milhões de membros em todo o mundo, em 180 países e 6 continentes e pode ser acessado em 9 idiomas: inglês, italiano, espanhol, português, alemão, francês, japonês, chinês e árabe.