Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Trans

Atriz de '13 Reasons Why' se assume como uma mulher trans

Tommy Dorfman falou sobre sua identidade de gênero em uma entrevista à revista TIME

Máxima Digital Publicado em 22/07/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de '13 Reasons Why' se assume como uma mulher trans - Instagram
Atriz de '13 Reasons Why' se assume como uma mulher trans - Instagram

Tommy Dorfman, conhecida por interpretar Ryan Shaver em 13 Reasons Why, série da Netflix, se assumiu uma mulher trans. 

Em uma entrevista concedida à revista TIMES, a atriz falou abertamente sobre sua identidade de gênero. 

"É engraçado falar sobre sair do armário, porque eu não fui a lugar nenhum. Vejo este momento como uma reintrodução a mim como uma mulher, já que fiz a transição médica. Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca estive dentro do armário. O dia de hoje é apenas sobre clareza", declarou. 

A artista comentou sobre as publicações em seu perfil no Instagram e revelou que, às vezes, não se sente segura: "Estou vivendo neste limbo estranho em que não me sinto muito segura para falar disso, então apenas faço o que tenho que fazer e mostro", comentou.".

"Eu reconheço, no entanto, que a transição é algo lindo. Por que não deixaria que o mundo visse como ela é? Eu mantive, no Instagram, uma espécie de diário, uma cápsula do tempo, mostrando como é um corpo que vive em um espaço mais fluído de gênero. O problema é que, como pessoa pública, minha recusa em clarificar quem eu era exatamente estava tirando o controle da narrativa das minhas mãos", disse.

Tommy disse que não irá mudar seu nome, afinal tem uma história especial com ele. A atriz contou que recebeu esse nome em homenagem a um tio que faleceu menos de um mês após seu nascimento: "Eu me sinto muito conectada a este nome. Eu estou me tornando uma evolução de Tommy, ainda mais Tommy do que antes".

A atriz também contou que já tem novos projetos encaminhados. Ela disse que está no elenco de Sharp Stick, filme escrito e dirigido por Lena Dunham, que também contará com Jennifer Jason Leigh e Jon Bernthal no elenco.