Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Copa do Mundo

Bandeira LGBTQIA+ será confiscada na Copa do Catar

O símbolo da comunidade LGBTQIA+ será proibido no evento esportivo

Máxima Digital Publicado em 04/04/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira LGBTQIA+ será confiscada na Copa do Catar - Freepik
Bandeira LGBTQIA+ será confiscada na Copa do Catar - Freepik

A organização oficial da Copa do Mundo do Catar anunciou que as bandeiras de arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+, serão confiscadas nos estádios sedes dos jogos

O time responsável pelo evento esportivo, que tem o Catar como país oficial, disse que não irá permitir a entrada da bandeira representativa nos locais das atividades. 

Segundo a explicação de um dos dirigentes do comitê organizador da Copa, a decisão foi tomada para "proteger" os torcedores.

O major-general Abdulaziz Abdullah Al Ansari, um dos principais responsáveis pela segurança da Copa do Mundo, disse em entrevista à agência de notícias The Associated Press que o Catar irá receber os casais homossexuais no país, apesar das leis que criminalizam a homossexualidade no país, mas garantiu que não aceitarão as bandeiras que representam o movimento. 

"Se um torcedor levantar uma bandeira de arco-íris e eu tirá-la de sua mão, não seria porque eu quero ou porque estou insultando ele. Será para protegê-lo", falou.

Ele continuou: "Porque se eu não fizer isso, alguém poderá atacá-lo… Não posso garantir o bom comportamento de todos. E vou dizer ao torcedor: ‘Por favor, não é necessário levantar a bandeira neste local'".

BBB: Quem você quer que seja eliminado no Paredão Falso:

  • Arthur Aguiar
  • Eliezer
  • Gustavo
  • Linn da Quebrada