Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Luta!

Daniel Lenhardt, do BBB, posa completamente nu e fala sobre luta LGBTQIAP+

"Ser livre é não precisar se esconder. Ser o que se é, na essência, e não precisar ter medo", disse Daniel Lenhardt

Máxima Digital Publicado em 27/06/2022, às 15h00 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Lenhardt, do BBB, posa completamente nu e fala sobre luta LGBTQIAP+ - Instagram
Daniel Lenhardt, do BBB, posa completamente nu e fala sobre luta LGBTQIAP+ - Instagram

O ex-BBBDaniel Lenhardt falou sobre a luta da comunidade LGBTQIAP+ sobre conquistar espaços de liberdade.

"Ser livre é não precisar se esconder. Ser o que se é, na essência, e não precisar ter medo.", disse ele durante uma entrevista ao Gshow. 

O influenciador digital falou sobre os constantes avanços da sociedade:"Apesar de todos os avanços, estamos em um momento no mundo em que ainda é preciso levantar essa bandeira, mostrar que a gente existe, que é possível ter relacionamentos homoafetivos, e que isso deve ser normalizado.".

"Quando eu falo em ser livre, não falo só de ser gay, bissexual ou trans – é sobre sermos nós mesmos em qualquer aspecto da vida.", disse ele.

Recentemente, Daniel assumiu seu namoro com Marcus Lobo. Ele contou que expor seu relacionamento fez com que se sentisse ainda mais livre.

"Hoje, me sinto muito mais livre. Acho que até pelo fato de estar em outro país, mas, principalmente, por estar pela primeira vez em um relacionamento com um homem, e da minha família saber disso, dos meus amigos de infância saberem disso. Não me sinto cem por cento livre, mas diria que uns 80%.", comentou.

Daniel contou que já havia se relacionado com homens antes de participar do 'BBB' e sabia que sentia atração, mas confessou se sentir inseguro para assumir ser bissexual.

"Antes do Big Brother, já tinha ficado com dois homens e sabia que sentia atração por eles, mas nunca tinha tido um relacionamento. Eu tinha muita vergonha, não falava que era bissexual. Só que, dentro da casa, pensei, 'estou com a Marcela, que também é bissexual, vou falar abertamente'", contou.

Ele continuou: "Eu sabia que não tinha como ninguém tacar pedra, nem a minha família, porque eles não tinham como entrar lá dentro. Não fiquei com medo, receio... Nem pensei, na verdade. E isso me deu um alívio.".

"Saí do Big Brother e isso não foi pauta. Nem para a minha família, amigos e nem os fãs. Ninguém nunca indagou ou perguntou nada e eu também nunca falei sobre o assunto porque acho que isso não é algo que toda hora precise ser falado, é natural e ponto", comentou.

Daniel disse que o início da relação com Marcus foi complicada: "Só que, agora, quando assumi o meu relacionamento com o Marcus, a reação, no início, foi horrível. É como se as pessoas, até então, tivessem fechado os olhos para a minha sexualidade. Como elas tivessem pensado, 'ah, então ele realmente é bissexual, não estava mentindo'".

Daniel contou que, mesmo que no início das coisas tenham sido complicadas, a situação está, aos poucos, melhorando.

"É sempre aquele susto e aquele baque no começo. As pessoas falam o que pensam e não conseguem controlar as emoções. Mas, agora, já está tudo bem.", disse.

Ele deu mais detalhes: "Com a minha mãe já está ótimo, ela até começou a seguir o Marcus no Instagram esses dias, fiquei muito feliz. Ela já conversa com ele, meus amigos também... Meu pai é mais do interior, bem alemão, não tem muito acesso à internet, mas acho que até ele já está mais de boa.".

"A gente está caminhando para um lugar lindo, de desconstrução, de mais respeito... Eu tenho muita esperança.", disse. 

Em seu perfil no Instagram, Daniel compartilhou um clique ousado do ensaio sobre liberdade. Sem roupas, ele mostrou que se sente livre em seu interior e exterior.