Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher: Lady Chokey comemora: "Sou trans, sou mulher e viva o meu dia"

Lady Chokey afirmou que "O Dia Internacional da Mulher" deve ser comemorado por todos aqueles que tem a alma feminina

Máxima Digital Publicado em 08/03/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia Internacional da Mulher: Lady Chokey comemora: "Sou trans, sou mulher e viva o meu dia" - Divulgação
Dia Internacional da Mulher: Lady Chokey comemora: "Sou trans, sou mulher e viva o meu dia" - Divulgação

Lady Chokey afirmou que o 'Dia Internacional da Mulher' deve ser comemorado por todos aqueles que tem a alma feminina, independentemente da identidade de gênero. A influenciadora encara a data como um ato de resistência e emponderamento por ser uma mulher trans.

"Essa data é pra dar um 'viva' a toda mulher que existe e resistência a todo tipo de pedra que encontra pelo caminho. É, no meu caso, lutar desde pelo pronome certo até o direito civil e humano de ser vista como mulher e não como personagem", desabafou Lady.

Consciente da repressão que a mulher sofre no mundo, a influenciadora digital disse que espera uma união feminina para combater as injustiças e lutar pela igualdade de gênero.

"Aproveito a data para abraçar mulheres invisíveis aos olhos da sociedade, como aquela que sofre assédio, mas não tem voz, que ganha menos por ser mulher, mas não voz, cuida da família sozinha, mas não tem voz, é negra, mas não tem voz, favelada mas não tem voz.", disse

Ela finalizou: "Todas nós temos voz, sim, e podemos gritar juntas num longo e sonoro basta a toda impunidade de uma sociedade que finge ser cega apenas para não nos enxergar. Sou trans, sou mulher e viva o meu dia!".