Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Dia Internacional da Visibilidade Trans

Dia Internacional da Visibilidade Trans: Conheça alguns youtubers que dão voz para a causa

Mandy Candy, Luca Scarpelli e Thiessa Woinbackk são alguns nomes da comunidade LGBTQIA+ que trazem voz para a causa trans no Youtube

Máxima Digital Publicado em 31/03/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia Internacional da Visibilidade Trans: Conheça alguns youtubers que dão voz para a causa - Instagram
Dia Internacional da Visibilidade Trans: Conheça alguns youtubers que dão voz para a causa - Instagram

No dia 31 de março, é celebrado o Dia Internacional da Visibilidade Trans. A data é um marco importante para a sociedade, como um todo, dar voz ao movimento.

Você sabia que, diariamente, existem pessoas que dão esse tipo de visibilidade para a comunidade todos os dias?

No YouTube, algumas estrelas criam diversos tipos de conteúdos para dar espaço para promover discussões sobre identidade de gênero e educar sobre o tema, além de abordar outros tópicos como música, maquiagem, comida e outros.

Para comemorar a data especial, confira alguns YouTubers trans que compartilham seu cotidiano e vivência:

Lucca Najar

Lucca Najar é homem trans, videomaker e youtuber. Em seu canal homônimo na plataforma online, ele compartilha conteúdo sobre transexualidade, comportamento, moda e autocuidado.

Mandy Candy

Amanda Guimarães, mais conhecida como Mandy Candy, é produtora de conteúdo online desde 2015. Mulher trans, a estrela compartilha suas vivências na luta pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+. Ela produz conteúdos de beleza, comportamento, empoderamento feminino, cultura geek e games para mais de 2 milhões de inscritos.

Bryanna Nasck

YouTuber, gamer e empreendedora, Bryanna possui o seu canal desde 2011 e traz em seu perfil assuntos complexos como gênero, sexualidade e saúde mental de forma simples e bem humorada, além de compartilhar sua rotina.

Transdiário

Luca Scarpelli fala sobre sua transição e compartilha com seus inscritos questões do seu cotidiano. Com vídeos sobre saúde mental, empoderamento, cuidados com as regiões íntimas, e também convida outras pessoas da comunidade LGBTQIA+ para conversas.

Thiessa

A influenciadora Thiessa Woinbackk compartilha sua vida pessoal, seus interesses e sua vivência como mulher trans para seus seguidores em seu canal, criado em 2016.