Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Adoção

Dia Nacional da Adoção: Rafa e Luke falam sobre como a atitude transformou suas vidas

Famosos no TikTok, os papais de Kauan contaram como a adoção mudou suas vidas

Gabriele Salyna Publicado em 25/05/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia Nacional da Adoção: Rafa e Luke falam sobre como a atitude transformou suas vidas - Divulgação
Dia Nacional da Adoção: Rafa e Luke falam sobre como a atitude transformou suas vidas - Divulgação

Queridinhos do público por transbordarem amor e representatividade através de conteúdos criativos e bem-humorados, o casal Rafael César e Luke Vidal é conhecido por retratar a vida em família junto ao filho "Patrãozinho" no canal "O Mundo De Nós Três". Transformando a visibilidade da internet em uma maneira de levar diversão, entretenimento e conscientização aos seguidores que os acompanham nas redes sociais.

Há 13 anos juntos, os influenciadores resolveram dar um passo a mais no seu relacionamento. Em maio de 2020, Rafa e Luke decidiram construir uma família ainda maior com a adoção de Kauan, que viria a ser conhecido futuramente como "Patrãozinho" nas redes.

"Adoção ou não, a chegada de uma criança na vida de qualquer pessoa, sendo casal ou não, é transformadora! A nossa experiência dentro da adoção do nosso pequeno foi e é MUITO intensa. Não existe nenhum tipo de curso, preparação e estrutura emocional capaz de mensurar o que a gente sente quando uma criança chega em nossa vida. Você nunca nasce preparado para ser pai/mãe, você se prepara durante essa jornada com seu filho. É um relacionamento, uma construção desse sentimento entre pais e filhos.", disseram.

Os meninos, que são um exemplo para além da comunidade LGBTQIA+, falaram sobre os aprendizados que a adoção trouxe.

"O que a gente aprendeu muito durante esses 2 anos que estamos com o Kauan é que todo dia a gente aprende algo novo, todo dia é um novo desafio, todo dia você ama ainda mais esse ser 'humaninho'. Uma coisa importante e que precisa sim ser dito/escrito é que você não ama de imediato, que não é esse mar de rosas que as pessoas pintam e que sim é bem difícil o processo de educação de uma criança. Outro aprendizado foi de que a gente não precisa abrir mão dos nossos sonhos, das nossas vontades quando se têm um filho, você precisa sim incluir ele na sua rotina e adaptar a sua rotina com ele e tornar esse momento natural para ambos.", falaram.

Os papais do pequeno comentaram sobre as lições que o filho os ensinou nesse tempo juntos.

"O Kauan transformou nossa vida de todas as maneiras possíveis, ele nos amadureceu, ele nos fez enxergar um lado da vida e a gente entendeu que o que vivíamos na nossa bolha era apenas um pequeno pedaço do que a vida é de fato.", disseram.

Rafa e Luke sabem que terão muitos desafios pela frente, mas confessaram que estão prontos para viverem todos eles.

"Temos certeza que ainda muitas coisas vão acontecer, porém vai ser muito massa poder dividir essa história com nosso filho.", falaram.