Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Websérie

Eve Cosendey lança websérie LGBTQIA+ e alcança 3 milhões de visualizações

A artista bateu um papo exclusivo com a Máxima Digital e contou detalhes do projeto

Máxima Digital Publicado em 07/09/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eve Cosendey lança websérie LGBTQIA+ e alcança 3 milhões de visualizações - Divulgação
Eve Cosendey lança websérie LGBTQIA+ e alcança 3 milhões de visualizações - Divulgação

Eve Cosendey, atriz, escritora, cantora e diretora, lançou uma websérie LGBTQIA+, que está fazendo o maior sucesso na internet. 

PATRÍCIA é obra de um texto autobiográfico, já possui duas temporadas e está quase chegando a 3 milhões de visualizações no Youtube. 

As filmagens da atração foram feitas com um celular e a diretora contou com a ajuda de amigos e colegas da CAL.

O sucesso foi absoluto! Eve viu sua conta na plataforma online migrar de 291 inscritos para 25 mil em um mês. 

A trilha sonora de PATRÍCIA também é original e a artista já tem mais três canções para lançar até janeiro do ano que vem. 

Em um bate-papo exclusivo com a Máxima Digital, Eve contou detalhes de todo o processo, desde a criação até o resultado. 

Foto Patrícia
Divulgação

MÁXIMA DIGITAL: Como foi a ideia de fazer a websérie?

EVE COSENDEY:"Essa surgiu quando meu texto foi recusado num festival de teatro. Eu sempre assisti Webséries e era minha vontade fazer um dia. Juntei tudo que pude, atores amigos e gravei tudo do celular. Eu tinha certeza que minha história era boa e precisava ser contada."

MÁXIMA: Como foi escrever a história?

EVE:"Escrever foi uma catarse. Eu precisava curar feridas em mim. Foi libertador criar os personagens com referências da minha vida. Cada personagem eu coloquei um pouco de mim… um pouco das minhas dores.".

MÁXIMA: Como foram as filmagens?

EVE: "É complicado gravar em meio à pandemia… não tivemos patrocínio, então tivemos que tomar todos os cuidados e ficar quarentenados antes da gravação. Mas fora isso, é sempre uma delícia! A gente se diverte muito! Abamos gravando na casa do meu ídolo, Tiago Santiago e foi um enorme prazer."

MÁXIMA: E a trilha sonora?

EVE:"A trilha é composta por canções que eu já havia escrito há um tempo. Eu juntei letras que coincidissem com a trama e fui compondo com Andrea Lucena canções novas para as temporadas. Amo ver minha voz em cima das cenas que imaginei."

MÁXIMA: Como você escolheu o elenco?

EVE:"Ao longo dos anos estudando teatro, eu conheci muitos atores e quando bati o olho nas atrizes protagonistas: Caroline Bezerra e Paula Muricy, pensei 'elas dão um casal incrível'. Eu fui escolhendo quem iria se encaixar nos personagens que criei e quem eu observei nesse tempo e que gostaria muito de trabalhar."

MÁXIMA: Está orgulhosa do processo?

EVE:"Estou muito feliz com o retorno do público! As fãs são extremamente carinhosas e eu recebo mensagens todos os dias de pessoas ao redor do mundo me dizendo o quanto PATRÍCIA tocou o coração delas. É incrível!"

Foto 1
Foto: Pino Gomes
Foto Patrícia
Foto: Cacau Fernandes
Elenco e equipe de Patrícia
Foto: Pino Gomes