Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Transforbia

JK Rowling tem falas transfóbicas no 'Dia Internacional da Mulher'

Autora de Harry Potter, JK Rowling gerou polêmica com suas falas transfóbicas

Máxima Digital Publicado em 09/03/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JK Rowling tem falas transfóbicas no 'Dia Internacional da Mulher' - Instagram
JK Rowling tem falas transfóbicas no 'Dia Internacional da Mulher' - Instagram

JK Rowling, autora de Harry Potter, gerou polêmica nas redes sociais ao ter uma série de falas transfóbicas. 

Nessa terça-feira, 8, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, em seu perfil no Twitter, a escritora usou sua conta na plataforma online para escrever uma série de críticas ao governo escocês por uma nova proposta de lei a qual permitirá que as pessoas trans tenham uma maior facilidade na hora de mudar seu gênero nos documentos governamentais. 

A iniciativa, que recebeu o nome de Projeto de Reforma do Reconhecimento de Gênero, é um projeto que recebe o apoio do primeiro-ministro escocês Nicola Sturgeon.

As pessoas preconceituosas foram contrárias à proposta alegam que esse projeto permitirá a entrada de predadores sexuais masculinos em instalações femininas, usando a justificativa de que são pessoas trans sem ter qualquer tipo de histórico de transição médica ou disforia de gênero.

A autora de 56 anos falou sobre o assunto e se posicionou do lado das pessoas transfóbicas e fez uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, insinuando que as mulheres cis estão sendo deixadas de lado na data:"Aparentemente, sob um governo trabalhista, hoje se tornará o Dia de Nós Que Não Devemos Ser Nomeados".

"A lei que Nicola Sturgeon está tentando aprovar na Escócia prejudicará as mulheres mais vulneráveis ​​da sociedade: aquelas que procuram ajuda após violência masculina/estupro e mulheres encarceradas", continuou a escritora em um outro tweet. 

As falas da escritora geraram muita polêmica nas redes sociais. Os internautas comentaram sobre o que foi escrito por ela na rede social e criticaram seu posicionamento.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que a autora tem discursos preconceituosos de ataques às pessoas trans. Esse tipo de comportamento de JK Rowling chegou a causar um clima de desconforto com membros dos filmes da saga 'Harry Potter'. 

BBB: Festa do Líder Pedro Scooby deve ser:

  • Tema de Surf
  • Outro tema