Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Beijo gay

Mateus Solano abre o jogo sobre primeiro beijo gay em novelas: "Especial"

Em 'Amor à Vida', o ator Mateus Solano deu o primeiro beijo gay em novelas brasileiras

Máxima Digital Publicado em 08/03/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Solano abre o jogo sobre primeiro beijo gay em novelas: "Especial" - Instagram
Mateus Solano abre o jogo sobre primeiro beijo gay em novelas: "Especial" - Instagram

Mateus Solano já fez uma série de personagens nas telinhas que marcaram o público, porém tem um deles que deixou uma marca bem importante na história da dramaturgia brasileira: Félix, de Amor à Vida.

Na trama, o personagem do artista mantinha um relacionamento homossexual e Mateus foi o primeiro ator a dar um beijo gay na televisão brasileira em horário nobre.

Em uma entrevista ao jornal Extra, ele, que está no ar em Quanto Mais Vida, Melhor!, revelou detalhes de como tudo aconteceu até que chegasse no momento histórico. 

Mateus contou que a emissora foi resistente em colocar a cena do beijo entre os namorados da trama no ar, mas que depois optaram por deixar o momento acontecer: "A Globo resistiu, não queria esse beijo.".

"E os mais conservadores, mais homofóbicos, olhavam pra mim, davam uma risada e diziam: ‘Pô, você tem que dar um beijo naquele cara!’.", contou. 

O ator disse que esse momento foi muito importante para a sociedade e para sua carreira:"Foi muito especial essa unanimidade. Com Félix, eu consegui cumprir um dos objetivos do artista: fazer com que o público reveja seus preconceitos. Mas todos os meus personagens me orgulham de formas diferentes".

BBB: Quem deve ser eliminado?

  • Arthur Aguiar
  • Jade Picon
  • Jessilane