Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Adoção

Matheus Mazzafera promove debate político sobre adoção e LGBTfobia

Em seu talk show, o apresentador trouxe um assunto importante para a sociedade

Máxima Digital Publicado em 13/10/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Mazzafera promove debate político sobre adoção e LGBTfobia - Divulgação
Matheus Mazzafera promove debate político sobre adoção e LGBTfobia - Divulgação

O youtuber e apresentador, Matheus Mazzafera, que recentemente estreou seu talk show, o qual aborda diversas questões sobre gênero e sexualidade, conversou com o senador Fabiano Contarato, sobre paternidade, adoção e LGBTfobia.

Fabiano é o primeiro membro abertamente gay do Senado Federal, eleito pelo estado do Espírito Santo.

No bate-papo falaram sobre a vida, a família e os preconceitos sofridos por Fabiano, o processo de adoção, políticas afirmativas e o impacto que os processos políticos têm nas minorias.

“A população capixaba entendeu que a orientação sexual não seria o fator determinante para eleger um senador. Tanto é que fui o senador mais votado do Espírito Santo”, afirmou o senador.

Matheus comentou sobre os avanços e retrocessos dos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Brasil: "É importante termos políticos aliados e vermos você no Senado, porque temos que ocupar todos os espaços".

A entrevista pode ser vista no canal do Youtube do apresentador, o qual conta com mais de 70 milhões de visualizações mensais e já acumula mais de bilhão de views, se consagrando como um dos canais de entrevistas mais importantes do país, que inclusive apresenta, diariamente, conteúdos exclusivos.

Em seu talk show, já passaram personalidades da cena LGBTQIA+, como Erika Hilton, a primeira vereadora transsexual eleita pela cidade de São Paulo.