Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Vitória!

Miss Universo Filipinas 2021 coroa como vencedora Beatrice Luigi Gomez, uma pessoa não binária, bissexual e queer

A vitória de Bea foi um enorme passo para a representatividade no universo LGBTQIA+

Máxima Digital Publicado em 01/10/2021, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miss Universo Filipinas 2021 coroa como vencedora Beatrice Luigi Gomez, uma pessoa não binária, bissexual e queer - Instagram
Miss Universo Filipinas 2021 coroa como vencedora Beatrice Luigi Gomez, uma pessoa não binária, bissexual e queer - Instagram

Nessa quinta-feira, 30, Beatrice Luigi Gomez foi coroada como a Miss Universo Filipinas 2021.

A vitória de Bea foi um enorme passo para a representatividade LGBTQIA+: Bea é uma pessoa não binária, bissexual e queer. 

Diretamente da cidade de Cebu, Bea é a primeira candidata na história abertamente bissexual a vencer o concurso. 

Aos 26 anos, Bea fez questão de falar durante sua jornada na competição sobre seu relacionamento de quase sete anos com Kate Jagdon, que é DJ. 

Em seu perfil no Instagram, Bea fez uma publicação falando abertamente sobre ser uma pessoa não binária, mesmo que não use pronomes especificados. 

"Às vezes sou Beatrice/Bea, outras vezes, sinto que sou Luigi. É sobre ser feminino e masculino ao mesmo tempo.", escreveu na publicação.

Em uma matéria no Cebu Daily News, Bea contou como percebeu que era uma pessoa bissexual. 

Bea também falou sobre as pessoas LGBTQIA+ que sofrem bullying e violência. Bea disse que espera que essas pessoas fiquem livres desse tipo de agressão. 

"Assim como todos esperam no LGBTQIA +, eu aspiro por aceitação e inclusão — especialmente direitos iguais e proteção para a geração mais jovem, que muitas vezes sofre com bullying e diferentes formas de violência. Eles são deixados à própria sorte, especialmente aqueles que são oprimidos pelos próprios pais", declarou.