Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Nascimento

Nascem Marc e Maya, primeiros bebês do Brasil gerados com a genética de dois pais

Os gêmeos são frutos do relacionamento entre Gustavo Catunda e Robert Rosselló

Máxima Digital Publicado em 24/02/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nascem Marc e Maya, primeiros bebês do Brasil gerados com a genética de dois pais - Instagram
Nascem Marc e Maya, primeiros bebês do Brasil gerados com a genética de dois pais - Instagram

Nasceram Marc e Maya, os primeiros bebês do Brasil gerados com a genética de dois pais. Os pequenos, filhos de Gustavo Catunda e Robert Rosselló nasceram na última quarta-feira, 23. 

Os gêmeos são o primeiro caso de nascimento após a nova determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), a qual permite utilizar de parentes, de até quarto grau, para gerar bebês.

Os papais têm um perfil no Instagram destinado para comentarem sobre a chegada de seus pequenos. 

Na rede social, Gustavo e Robert comentaram tudo sobre o processo do nascimento dos filhos, desde o início das contrações, passando pela internação, o grande momento da vinda dos gêmeos ao mundo até a primeira mamada dos nenéns. 

Lorenna Resende, prima de Gustavo e barriga solidária dos pombinhos, entrou em trabalho de parto na noite da última terça-feira, 22, e passou a madrugada de quarta-feira recebendo os cuidados da doula Aline Galvão.

Na manhã do dia 23, Lorenna contou aos seus seguidores da plataforma online como estavam as coisas quando os pequenos ainda não tinham nascido. 

"Aguardando a internação, os meninos estão super nervosos. Estou aqui com a minha doula, passamos uma madrugada inteira de muita dor. Gente, não se enganem, tá, eu sinto dor, mas eu finjo estar bem e me comporto direitinho. Enfim, estamos aqui, em breve esse barrigão não me pertencerá mais", contou ela. 

Quando os pequenos já estavam no colo dos papais, eles contaram detalhes de como foi toda a experiência em uma publicação feita no Instagram.

"Hoje foi, sem dúvidas, o dia mais longo e mais emocionante das nossas vidas. O sentimento é impossível de descrever", colocaram eles.

O sentimento é indescritível, Gustavo e Robert comentaram sobre ele: "Nunca sentimos nada que se comparasse ao sentimento que tivemos hoje. Nosso amor de casal, que já era o maior do mundo, agora tomou uma proporção imensurável. O amor de uma família que se formou hoje".