Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Miss Trans 2021

Nicolle Laís vence disputa e é eleita a Miss Brasil Trans Oficial 2021

Nicolle Laís conquistou a coroa de 'Miss Brasil Trans Oficial 2021'

Máxima Digital Publicado em 16/12/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolle Laís vence disputa e é eleita a Miss Brasil Trans Oficial 2021 - Instagram
Nicolle Laís vence disputa e é eleita a Miss Brasil Trans Oficial 2021 - Instagram

Nicolle Laís conquistou a coroa de Miss Brasil Trans Oficial 2021! 

A 27ª edição do concurso, que aconteceu no último dia 14, elegeu a modelo como a grande campeã. 

O projeto tem o intuito de eleger a nova representante que dará visibilidade para promover a inclusão social das travestis e das transexuais ainda tão discriminadas. 

Nicolle Laís, do Rio de Janeiro, foi eleita a nova Miss Brasil Trans 2021. Em 2º lugar ficou Aline Drumont, de São Paulo, e em 3º lugar, e também Top Trans, foi a Alessandra Oliveira, de Santa Catarina. A madrinha do evento foi a advogada Márcia Rocha.

"A realização de um concurso como este é de extrema importância para a comunidade LGBTQIA+, em especial ao segmento trans, principalmente neste cenário atual. Apesar da pandemia e das dificuldades de apoio financeiro, não podemos parar", disse Rosana Star, organizadora e criadora do Miss Brasil Trans Oficial 2021.

Além da importância de promover visibilidade e inclusão social, a premiação também realizou uma ação beneficente. Os ingressos foram um quilo de alimento, totalizando 150 kg que serão doados para entidades que amparam LGBTQIA+ em vulnerabilidade social.

Criado pela artista Rosana Star, em 1994, com o nome "Miss Brasil Transex", o concurso foi pioneiro em dar visibilidade às trans agregando transex ao nome do evento. Em 2021, de "Transex" passaram usar "TRANS", se tornando no Miss Brasil Trans Oficial.

Hoje, o concurso é o maior do país, levando ações positivas perante a sociedade e indo além do glamour e de uma coroa, proporcionando autoestima, diminuição do preconceito e geração de emprego e renda a uma classe que sofre muito preconceito.

Em 2022, a 28ª edição do concurso já está prevista para o mês de novembro.