Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Lista de filmes

Rita von Hunty lista filmes LGBT+ que não lidam com identidades de gênero e orientações sexuais de forma estereotipada

Rita von Hunty estará presente Santos Film Fest e trará uma palestra sobre o conceito de 'estereótipos'

Máxima Digital Publicado em 23/06/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita von Hunty lista filmes LGBT+  que não lidam com identidades de gênero e orientações sexuais de forma estereotipada - Divulgação
Rita von Hunty lista filmes LGBT+ que não lidam com identidades de gênero e orientações sexuais de forma estereotipada - Divulgação

Rita von Hunty, drag queen interpretada pelo professor Guilherme Terreri, fará, em 27 de junho, palestra no Santos Film Fest.

Para a 8ª edição do evento, que traz o tema "Basta!", a artista falará sobre o conceito de Estereótipos, como nossa cultura produziu estereótipos, no que eles resultam, de que forma que eles nos fazem pensar sobre a estrutura e a macro estrutura de uma sociedade e se é possível lutar contra eles.

Pensando em já entrar no tema, Rita separou uma lista, exclusivamente para a Máxima, sobre filmes que abordam temáticas LGBT+ e que não lidam com identidades de gênero e orientações sexuais de forma estereotipada. 

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Paris Is Burning
Importante contribuição estadunidense para compreensão de um pico de uma subcultura urbana racializada, periférica e LGBT. Ajuda também a refletir sobre os impactos e desdobramentos do neoliberalismo e do giro mortal da AIDS.

São Paulo em HiFi
Importante contribuição paulistana para compreensão do caldo de cultura da vida noturna LGBT central e de um pico de cultura das transformistas. Ajuda também a refletir sobre as dinâmicas do capital na validação de corpos, modos de vida e expressões artísticas.

Uma Mulher Fantástica
Importante contribuição chilena para pensarmos as dinâmicas transfóbicas em países periféricos no capitalismo tardio. Ajuda também a refletir sobre como o patriarcado organiza a transfobia no sul global.

Moonlight
Importante contribuição estadunidense para pensarmos as dinâmicas de afeto e efeito dos corpos considerados indignos/inaptos para as estruturas de amor romântico. Ajuda também a refletir sobre dinâmicas de masculinidade tóxica nas realidades das negritudes daquele contexto.