Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Tendências

7 tendências de moda festa para o inverno 2022

Reunimos as principais trends que irão te ajudar a montar looks para curtir as celebrações com estilo e sem preocupação

Máxima Digital Publicado em 05/07/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 tendências de moda festa para o inverno 2022 - Divulgação
7 tendências de moda festa para o inverno 2022 - Divulgação

Quem não estava com saudades de montar uma produção poderosa e se jogar numa festa? Agora que os eventos presenciais estão voltando a acontecer, podemos ficar um pouco perdidas na hora de escolher looks para sair, principalmente no frio à noite.

Pensando nisso, convidamos Paula Aziz, diretora criativa da Fabulous Agilità, para criar um guia das principais tendências de moda festa da temporada. As dicas são perfeitas para formaturas, casamentos, festas de noivado, batizados e outros momentos de celebrações especiais.

Spoiler: está liberado exagerar no brilho!

Brilhos, paetês e metalizados

É hora de tirar as peças reluzentes do fundo do armário. Símbolos da tendência disco dos anos 1980, brilhos, paetês e tecidos metalizados estão super em alta de novo e, de quebra, são a dica perfeita para despertar a vontade de cair na pista de dança de um casamento ou formatura.

Conjuntos

Uma das principais apostas da temporada é fugir da produção clássica com vestidos e apostar em um conjuntinho, compondo uma produção moderna e elegante. Os tecidos brilhantes, com paetês, ou em alfaiataria colorida fazem toda a diferença para compor um look cool para uma festa mais formal.

Bordados e aplicações

Os vestidos bordados com flores, rendas e pedrarias nunca saem de moda. Mais do que nunca, o mundo fashion está encantado por eles. Combine esses detalhes em um vestido modelo princesa para criar uma produção mais delicada. Detalhes em transparências fazem um contraponto sexy, que são a escolha certa para madrinhas de noivas!

Camadas e babados

Para não passar despercebida e manter a sofisticação em festas de casamentos, os babados são a saída ideal. Vestidos com saias volumosas e camadas desde a cintura são a cara deste inverno. O bom é que os modelos funcionam tanto com cores lisas quanto tecidos estampados.

Comprimentos mini + Manga longa

Direto dos anos 2000, os comprimentos mínis foram destaque nos últimos desfiles. Para festas de noivado despojadas no campo ou na praia, aposte em vestidos curtinhos com manga longa para produções estilosas e descoladas. Nos tecidos, rendas, bordados, transparências e estampas minimalistas são bem-vindos.

Estampa floral

Nenhuma estampa reflete tão bem o desabrochar de dias melhores quanto a floral. Tons de azul, que inspiram tranquilidade e serenidade, combinam super bem com a padronagem para produções românticas e delicadas — ideal para batizados e comemorações diurnas.

Cores

Uma tendência que veio para ficar, principalmente nesta temporada, é a de apostar nas cores. Rosa, azul, vermelho e, especialmente, o verde são os grandes destaques, dando vida a diversos modelos de vestidos. Nada melhor do que um look festa, com uma cor super viva, para arrasar nas celebrações!