Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Blazer

Blazer no dia a dia? Stylist e produtora de moda ensina como incorporar a peça no cotidiano

Larissa Llobregat comentou sobre o queridinho do mundo da moda e deu dicas de como vestir o item

Gabriele Salyna Publicado em 20/05/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blazer no dia a dia? Stylist e produtora de moda ensina como incorporar a peça no cotidiano - Instagram
Blazer no dia a dia? Stylist e produtora de moda ensina como incorporar a peça no cotidiano - Instagram

"Já se foi o tempo onde o blazer era uma peça encontrada apenas em ambientes formais,
hoje ele é um elemento chave do guarda-roupa de qualquer pessoa fashionista", comentou Larissa Llobregat, especialista em moda. 

Em exclusiva à Máxima Digital, a stylist contou como a moda do blazer começou: "O blazer é uma peça clássica atemporal que nasceu no vestuário masculino por volta de
1837 como uniforme oficial da Marinha Real Inglesa. Já em 1914, com influência das Guerras Mundiais, foi popularizado no guarda-roupa feminino por Coco Chanel que o recriou com a silhueta feminina e desde então o blazer foi tomando outros espaços até chegar no street style."

E eles se mantém firmes e fortes até hoje. Na internet, as influenciadoras digital usam e abusam dessa peça para montar seus visuais super estilosos.

A especialista explicou o porquê isso acontece: "Por ser muito versátil o blazer nunca sai de moda, pode ser utilizado de várias formas e em todas as estações do ano".

Para quem tem dificuldades em como aderir ao blazer no dia a dia, Larissa separou cinco dicas de ouro para vestir esse item no cotidiano. 

CONFIRA AS DICAS DE LARISSA LLOBREGAT

1. Blazer com... JEANS!

"Sim, isso mesmo! Uma das melhores formas de montar um look casual com blazer é
apostar no jeans seja ele skinny, cintura alta, wide leg, pantacourt.. você decide, o importante é brincar com a seriedade do blazer e o despojamento do jeans, criando um look high low super moderno."

2. A boa e velha legging

"Às vezes, tudo o que nós queremos é estar com um look confortável sem parecer
desleixado, o blazer tem essa habilidade de elevar peças casuais e comuns de nosso armário, trazendo a mistura perfeita do chique com o confortável.".

3- Silhueta Oversized.

Go Big or Go Home!!! Já faz um tempo que nós estamos vendo a silhueta oversized
aparecer nas semanas de moda e no street style, com o blazer não é diferente, aposte nessa tendência para ter um look cool com uma pegada mais masculina.

4. Deixa o salto no armário!

"Cada vez mais o conforto está sendo priorizado nas nossas escolhas e com isso estamos
vendo os tênis dominarem todos os ambientes. O combo blazer+tênis é uma ótima escolha, traz um ar despojado, mas com muita informação de moda, para deixar ainda mais interessante é legal ter o contraponto de cores e estampas."

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por 𝔛 (@xeniaadonts)

5. Seja você!!

"A moda hoje é sinônimo de expressão, as roupas são feitas para nos servir e não existem regras. As pessoas mais estilosas são aquelas que não tem medo de experimentar, nós nem sempre iremos acertar, mas a tendência mais importante a seguir é vestir o que te deixa feliz!".