Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Sapatos para o inverno

Bota de cano longo: Influenciadora Priscila Santos aposta no estilo do sapato perfeito para looks de inverno

Priscila Santos é fã de botas e tem mais de 30 pares em seu closet

Máxima Digital Publicado em 27/07/2021, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora Priscila Santos aposta botas de cano alto para looks de inverno - Divulgação
Influenciadora Priscila Santos aposta botas de cano alto para looks de inverno - Divulgação

Você é do tipo que comemora quando chega o inverno para finalmente poder usar uma bota? Ou é daquelas que usa e abusa do sapato em qualquer época? Seja como for, saiba que as versões de cano longo estão sendo as queridinhas do circuito fashion nas últimas coleções.

A influencer e empresária Priscila Santos é fã de botas e tem uma coleção de mais de 30 pares em seu closet e algumas delas são de cano longo. “Acho super confortável, dá uma estabilidade muito grande e um charme diferenciado. A bota é sinônimo de força, de empoderamento, personalidade forte”, disse.

Tem para todos os gostos! Os modelos mais populares atualmente vão do clássico couro e camurça até as texturas de zebra e estampas coloridas, como xadrez e listrados. “Sou a louca da bota. Amo todas e tenho de todos os tipos, de todas as cores, de todos os materiais, de marcas diferentes”, revelou.

Priscila contou como costuma montar os looks com esse calçado durante o inverno. A influenciadora digital deu algumas dicas de como usar as peças em modelitos estilosos. 

“Uso tudo quanto é tipo de look. Calça, shorts, camisetão, saia, vestido, seja curto, midi ou longo, com fendas ou tecidos mais fluidos. A bota continua super versátil e dá um ar moderno a qualquer look. Nesse clima mais frio, em especial, tenho investido em versões mais curtas com meia, quando o tempo está mais ameno, mas a mais longa é mesmo o meu xodó. Na verdade, eu uso bota o ano inteiro”, brincou a empresário e influencer.

Além das botas de cano longo, existem outras alternativas ainda mais estruturadas, como os modelos over the knee, cujo comprimento vai acima do joelho, como indica o nome em inglês.

Priscila também traz dicas de como incorporar a peça, que tem uma pegada mais sexy, às produções quentinhas da estação.

“Também é um modelo atemporal quando falamos de sapatos estilosos. A combinação de um maxi casaco, como blazer e sobretudo, fica perfeita com a bota over the knee, pois o equilíbrio entre as peças traz um toque hi-lo com muita personalidade. Se o casaco for um pouco mais comprido e o calçado não deixar a coxa visível, também é ótimo. Acaba se tornando uma forma descolada de usar o item, pois ele quase se transforma em calça”, acrescentou.

Outro elemento popular no inverno, o moletom, tem ganhado um destaque cada vez maior no mundo da moda, sendo elevado à protagonista da chamada comfy wear. Aliado à bota, é capaz de criar um visual aconchegante e fashionista. 

A empresária contou como podemos apostar nesse estilo: “É possível unir o mood esportivo ao aspecto ousado da bota, trazendo um status cool às produções”.