Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Boyish

Boyish: a influência masculina no closet feminino celebrada em 4 looks

Suelen Arrigo, a digital influencer e consultora de moda da TV Gazeta, mostrou como utilizar a tendência que traz peças masculinas para composição de looks bem femininos

Máxima Digital Publicado em 09/07/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boyish: a influência masculina no closet feminino celebrada em 4 looks - Divulgação
Boyish: a influência masculina no closet feminino celebrada em 4 looks - Divulgação

A moda feminina já teve muita influência, inspiração e contribuição do guarda-roupa masculino. 

A tendência 'Boyish' está aí para provar isso. Ela é marcada pelas roupas mais fluídas, com características mais masculinas que combinam nos looks das mulheres. 

Quer saber como apostar nesse tipo queridinho do mundo da moda? Suelen Arrigo, influenciadora digital e consultora de moda da TV Gazeta, deixou algumas dicas de como vestir essa tendência. 

CALÇA COMPRIDA

"A calça comprida era vista como um símbolo do poder masculino. Estilistas como o francês Paul Poiret e Coco Chanel colaboraram para a revolução e introdução da peça no guarda-roupa feminino. Um modelo super em alta para a temporada é a calça clochard. Você pode usar uma calça masculina para conseguir o efeito franzido no cós, com mais volume na cintura. A amarração pode ser com faixa ou cinto.", disse. 

Dica 1
Divulgação

CAMISA DE ALFAIATARIA

"A camisa de alfaiataria caiu no gosto das mulheres na década de 50 quando Coco Chanel e Audrey Hepburn apostaram na camisa e se tornaram ícones de estilo. Uma tendência bastante explorada esse ano foi a camisa estilo chemise, mais longuinha, com um top por cima.", comentou a especialista. 

Dica 2
Divulgação

JEANS

Quem não ama uma peça jeans? Suelen comentou sobre elas: "O jeans, de uma forma geral, começou a fazer parte do vestuário feminino durante a Segunda Guerra Mundial. Ao assumir os postos de trabalho dos homens, a peça que era usada como uniforme de trabalho, se tornou unissex. Tanto jaquetas quanto calças! Hoje, na composição, vale usar o estilo maxi com peças mais coladinhas ao corpo, evidenciando o estilo boyish.".

Dica 3
Divulgação

BLAZER

"O Blazer surgiu em 1837 no Reino Unido, como peça exclusiva do guarda-roupa masculino. Por volta de 1930, Coco Chanel, mais uma vez, se inspirou em uma peça masculina (o terno), para criar o tailleur feminino. A forma de uso da peça continua em constante evolução. Hoje, é possível apostar em modelos como o maxi, com a cintura marcada com cinto.", disse a especialista em moda. 

Dica 4
Divulgação