Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Color block

Color block: A trend colorida que vai conquistar seu guarda-roupa de inverno

Tendência dos anos 1980, os looks multicoloridos estão de volta para alegrar os dias cinzas

Redação Publicado em 01/08/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Color block: A trend colorida que vai conquistar seu guarda-roupa de inverno - Divulgação
Color block: A trend colorida que vai conquistar seu guarda-roupa de inverno - Divulgação

Que os looks coloridos voltaram com tudo não é novidade. A moda dopamina adentrou nossos guarda-roupas e corações, e era só uma questão de tempo para uma tendência que tem tudo a ver com cor ganhar um espaço no mundo fashion. Sim, estamos falando do color block!

Muito presente nos anos 1960, como parte da subcultura londrina conhecida como Mod, a tendência traz looks originais e criativos, frequentemente em cores vibrantes, que acabaram caindo no gosto popular. Nos anos 1980, a tendência evoluiu para produções multicoloridas com tons neon, símbolo do fim da década.

No color block, combinações de duas ou mais cores vibrantes, normalmente contrastantes, criam a ideia de, literalmente, blocos de cor. Para atualizar a tendência para a temporada de inverno 2022, Manuella Almeida, diretora criativa da Litt, revelou suas principais dicas.

Divisão horizontal

A principal dica para facilitar na hora de montar um look color block é imaginar que existe uma linha horizontal na altura do quadril separando a parte superior e inferior da silhueta.

Depois, é só colocar uma peça colorida em cima, como um top laranja, e completar com uma cor contrastante embaixo, como uma calça rosa pink.

Terceira peça

Outra forma simples é incluir uma terceira peça colorida, como um blazer ou jaqueta, por cima de um look monocromático. Azul e laranja são cores contrastantes que funcionam super bem nesse tipo de produção.

Monocromático + Acessório

Para quem quer começar a investir na trend sem arriscar muito, a dica é apostar em um look monocromático para um visual mais sofisticado e adicionar acessórios de outras cores, como maxi bolsas, que estão voltando com tudo depois de uma temporada de mini bags.

As botas de cowboy e de cano longo, hit absoluto da temporada de outono/inverno, também são perfeitas para compor um look color block.

Estampa Color Block

Quando pensamos na tendência color block, normalmente cores lisas são o que vêm à
mente, mas as estampas também têm seu lugar. A estampas geométricas ou florais com
blocos de cores fortes compõem produções que são a cara dos anos 1970, quando eram
sucesso entre os hippies.

Verde + Rosa

Uma das principais tendências de combinações coloridas para a temporada, o verde com rosa compõe uma produção divertida e estilosa. Pode ser uma calça com inspiração cargo – outra trend do momento – e um moletom cropped rosa pink, cor que vem dominando o mercado em 2022.

Amarelo

O amarelo é uma das principais cores para compor um look color block, sendo a base perfeita para combinações com tons frios, como roxo e azul. Para deixar a produção quentinha e interessante, misture uma peça de alfaiataria com uma de tricô.