Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Trajetória

Como deve ser vestir a Xuxa? E a Iza? Kaique Oliveira, estilista das famosas, conta tudo sobre a profissão e momentos emocionantes que já viveu

Em conversa exclusiva com a Máxima Digital, o especialista que já vestiu muitas 'celebs', revelou que contou com a ajuda da amiga Bianca Andrade para driblar alguns julgamentos

Máxima Digital Publicado em 06/11/2020, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaique Oliveira conta tudo sobre como é ser o estilista das famosas - Divulgação/ Acervo Pessoal
Kaique Oliveira conta tudo sobre como é ser o estilista das famosas - Divulgação/ Acervo Pessoal

Não é fácil, não! Vestir as celebridades é uma conquista enorme para qualquer estilista, mas ter essa responsabilidade nas mãos não é uma tarefa simples. E Kaique Oliveira sabe bem disso!

O estilista das famosas já cuidou dos looks de famosas com nome de peso, como Anitta, Xuxa, Luísa Sonza, Iza e, em entrevista exclusiva para a Máxima Digital, ele contou tudo sobre sua trajetória emocionante.

[E coloca 'emocionante' nisso. A primeira celebridade que ele teve a oportunidade de vestir foi ninguém mais, ninguém menos que a própria ANITTA. Dá para acreditar?]

Confira todos os detalhes desse bate-papo:

Quantos anos você tem de carreira? Qual foi a primeira celebridade que vestiu?
Apesar de ter um contato muito próximo com este universo de longa data, de carreira profissional tenho 5 anos. A primeira estrela que eu tive o privilégio de vestir, e para mim foi uma experiência incrível foi a Anitta.

Como começou a vestir as famosas? Foi difícil entrar nesse universo?
Eu posso me considerar muito privilegiado nesse ponto, porque depois que eu vesti a Anitta tive diversas portas abertas, muito mais visibilidade, e essa visibilidade trouxe muitas mulheres incríveis, e celebridades até mim, elas me procuram e acho que isso é um reconhecimento incrível de toda minha dedicação.

A internet me proporcionou uma grande vitrine, e foi essencial neste processo. Todo início tem suas dificuldades, mas felizmente as redes sociais me ajudaram demais, e ouso dizer que facilitaram esse processo.

Teve algum look específico de alguma famosa que você pode dizer ter sido o mais importante para você?

Sem sombra de dúvidas vestir a Xuxa foi uma grande emoção, quase um presente. Ela é uma referência, e fez parte da vida de todos, crianças, adolescentes e até adultos. Eu acordava cedo com minha mamadeira para assistir seu programa, deitado no sofá da minha sala. Uma realização indescritível.

Atualmente, a Anitta é uma das maiores artistas do Brasil. Como rolou a oportunidade de vestir ela? Você ainda faz produções pra mesma?
André Philipe, o stylist da mesma na época conhecia meu trabalho, e me contatou. Juntos desenvolvemos vários projetos incríveis, e assim eu tive essa oportunidade, não só de vestir a Anitta mas de fazer parte do trabalho dela, e também estar em colaboração com uma equipe maravilhosa.
Em breve teremos uma novidade, um clipe está vindo por aí.

Como define o estilo das famosas que veste? Você vai a fundo da personalidade de cada uma ou deixa um toque seu?
Eu só me permito quando existe troca e confiança, para mim cada novo projeto não é só um look, é uma experiência para mim, e quero também proporcionar isso a quem esteja usando. Criatividade é inimiga das limitações. Quando já existe um esboço, eu apenas indico uma excelente costureira.

Você sente um “peso” quando veste as maiores cantoras do Brasil (Luísa Sonza, Iza, Anitta...)? Como é a preparação para vesti-las?
Eu acredito imensamente no meu trabalho e no meu talento, e sempre estou em constante evolução do meu potencial. Me dedico de coração para entregar o melhor resultado, mas a ansiedade é sempre inevitável, acho que a adrenalina também faz parte do processo.

Rola uma cobrança maior ao vestir famosas?
Existe uma cobrança muito grande nas redes sociais, desse público em específico. Como tudo na vida internet tem o bônus e o ônus, e acho há uma camada da internet que é pouco empática, julgam demais, cobram demais e não se importam com o ser humano que existe atrás daquele perfil ou daquele projeto.

A Bianca Andrade como amiga foi uma excelente professora para me ajudar a lidar com essas situações.

E que professora, hein?

Sucesso, Kaique Oliveira!