Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / ARTE

Conheça Alexandra Sipa, estilista romena que transforma restos de fios elétricos em roupas alternativas

A ideia começou a partir de um fone de ouvido quebrado; confira a matéria

Redação Manequim Publicado em 10/09/2020, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça a arte de Alexandra Sipa - Instagram
Conheça a arte de Alexandra Sipa - Instagram

Nunca imaginaram que os fones quebrados de Alexandra Sipa dariam a estudando uma ideia genial durante seu curso de moda na Central Saint Martins, escola pública de arte terciária localizada na cidade de Londres, capital da Inglaterra.

Romena, a jovem de 23 anos se deu conta de que os fios internos de seu aparelho eram muito coloridos. Em entrevista ao portal Nossa, do UOL, a estilista declarou: "Também foi a quinta vez que quebrei meus fones de ouvido no mesmo ano, então queria encontrar uma maneira de reutilizá-los e pensei em criar um tecido a partir deles".

Foi então que Sipa começou a criar alguns tecidos texturizados a partir de fios elétricos descartados. Com a técnica, a estilista começou a fabricar suas peças principais a partir do descarte de fios de uma usina de reciclagem em East London, a mesma usada por Alexandra três anos atrás, quando iniciou seu projeto.

Para saber mais sobre a técnica de Alexandra e conferir alguns de seus trabalhos, acesse o link da MANEQUIM, parceira da MÁXIMA DIGITAL