Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Tendência

Cut Out: Saiba tudo sobre a tendência que promete bombar no Verão 2022

A influenciadora Sunaika Bruna contou detalhes desse estilo que tem bombado no mundo fashion.

Máxima Digital Publicado em 30/12/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cut Out: Saiba tudo sobre a tendência que promete bombar no Verão 2022 - Divulgação
Cut Out: Saiba tudo sobre a tendência que promete bombar no Verão 2022 - Divulgação

Que diversas tendências surgem sempre no mundo da moda não é segredo e o mais novo estilo queridinho das fashionistas é o cut out, que são as peças com recortes mais ousados e muitas vezes, assimétricos.

A influenciadora Sunaika Bruna contou tudo sobre  como essa tendência tem feito sucesso lá fora e agora também no Brasil.

"A tendência cut out vem muito da volta de uma estética mais sexy às passarelas, e também tem grande referência do street style. O estilo se agrega às roupas e é possível ver em looks mais básicos, como as blusas de costas abertas ou os cortes assimétricos na área dos quadris, em shorts e calças", contou ela.

Ganhando força nos holofotes das Semanas de Moda de Nova Iorque e Paris, essa tendência busca uma estética mais sexy, como explicou Sunaika.

"A forma como nos vestimos é repleta de significados, libertadores e formadores de identidade. Os recortes estão nas peças cut out para mostrar o nosso lado ousado e sexy. Apresentando uma sensualidade discreta, a tendência apareceu na semana de moda nas passarelas de grandes marcas da alta costura", esclareceu Bruna.

Presente em calças, shorts, blusas e vestidos, nos mais variados detalhes e recortes, podendo ser combinadas a diversas estampas e tecidos; Sunaika revelou que a tendência agrega diferentes estilos, e o cut out também chega aos pés.

"Vai dos pés à cabeça! A tendência cut out está presente nas botas, apresentando um estilo mais western. Esse calçado com recorte é perfeito para usar em climas amenos ou em noites de verão. E você pode usar com calças mais curtas, vestidos ou saias, para destacar o recorte, deixando os tornozelos à mostra", finalizou.