Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Alfaiataria

Dandynha Barbosa ensina a usar 5 tendências de alfaiataria

Influenciadora Dandynha Barbosa deu dicas de styling para arrasar com as tendências de alfaiataria durante o inverno

Máxima Digital Publicado em 15/07/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dandynha Barbosa ensina a usar 5 tendências de alfaiataria - Divulgação
Dandynha Barbosa ensina a usar 5 tendências de alfaiataria - Divulgação

A alfaiataria voltou com tudo no verão e acabou virando tendência também para o inverno! Apesar da aparência clássica, as peças agora ganharam versões com muito mais atitude e personalidade. Para não errar na hora de montar o look perfeito, convidamos Dandynha Barbosa, influenciadora de moda, para indicar as melhores composições de alfaiataria e arrasar na estação. 

Monocromático

O clássico é sempre uma boa opção para quem quer conhecer uma tendência nova, então, se estiver aprendendo a usar alfaiataria, opte por um look monocromático, combinando as peças com a mesma cor. É elegante, fácil e lindo. Caso o tom seja mais chamativo, não esqueça de ir com mais calma nos acessórios para não pesar no resultado.

Estampas

Para um visual mais divertido e despojado, eu adoro um conjunto de alfaiataria com estampas. Eu prefiro usar uma base de cor mais clara e deixar a estampa como protagonista, usando alguns acessórios mais discretos para compor o visual. Lembre-se que é essencial usar a mesma padronagem nas peças para evitar aquela confusão de estampas, que podem poluir o look.

Color Block

Essa tendência é uma das minhas favoritas atualmente! Com peças de alfaiataria, você pode brincar nas cores do blazer e da calça, então para quem gosta de visuais mais divertidos, como eu, é uma ótima opção. Você pode tanto usar cores muito próximas, como vermelho e laranja, ou usar algo com mais contraste, vestindo opostas, como verde e roxo.

Blazer alongado

Uma boa opção de alfaiataria é usar um blazer alongado como vestido. Você ganha uma estética mais atual e despojada. Esse look permite usar meia-calça, que promete ser hit do inverno e valoriza as pernas. Uma dica que eu amo é combinar a cor do blazer com os sapatos, é super chique.

Macacão

Alfaiataria para o dia a dia fica mais fácil se estiver usando um macacão. As opções são muito variadas, mas sempre é uma boa pedida. A peça é versátil para comparecer a qualquer compromisso do dia e, por normalmente ter apenas uma cor, uma dica incrível é fazer contraste com uma bolsa em tom oposto para dar mais equilíbrio para o look e os acessórios.