Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / New York Fashion Week

Estilista brasileira é a única do país a participar do desfile de novos criadores da New York Fashion Week

Atitú representará o país no projeto Flying Solo

Máxima Digital Publicado em 10/09/2021, às 15h20

Estilista brasileira é a única do país a participar do desfile de novos criadores da New York Fashion Week - Divulgação
Estilista brasileira é a única do país a participar do desfile de novos criadores da New York Fashion Week - Divulgação

Do Espírito Santo para as passarelas de um dos maiores eventos de moda do mundo, a New York Fashion Week, a estilista brasileira Atitú é uma das convidadas para participar da semana de moda americana. 

Ela é a única do país a ter sido convidada para a edição primavera/verão 2022 que acontece entre os dias 8 e 12 de setembro.

Atitú entrará na passarela no dia 12 durante o desfile da Flying Solo, plataforma que lança novos talentos da moda e do design dos quatro cantos do planeta e que faz parte da programação oficial do evento.

Comandada pela jovem empresária Júlia Loyola, que lançou a marca há menos de 1 ano em Vitória, capital do Espírito Santo, a Atitú prioriza uma moda descomplicada, focando em peças confortáveis e funcionais, mas sem perder o charme. Suas coleções têm poucos modelos e Júlia, que estudou design de produto de moda na Faculdade Belas Artes em São Paulo, faz um mix entre tecidos fluidos e leves, e uma alfaiataria que se adapta a qualquer corpo.

"Sem dúvida, esse convite veio não só para brindar um ano da nossa marca, que será completado dia 31 de agosto, como também para mostrar o que buscamos em cada coleção: mostrar brasilidade com leveza", contou Júlia, que ficou emocionada ao ser selecionada entre 70 criadores de diversos países para participar.

A coleção cápsula que ela levou para Nova York foi intitulada de “O Futuro é Agora”.  Júlia desenvolveu os modelos a partir de fibras naturais, que priorizam fios reciclados, uma das grandes tendências da moda atual. “Para mim, é a junção perfeita do design e empatia com as próximas gerações”, disse. Nesta cápsula, a marca aposta na cor crua pela ausência de tingimento artificial, além do verde oliva natural e off-white.

Para participar do desfile da Flying Solo, Júlia passou por uma série de entrevistas no primeiro semestre deste ano, até ser finalmente selecionada. A missão desse projeto é apresentar marcas inovadoras para a concorrida e exigente plateia norte-americana. Na mais recente edição, em fevereiro, foram apresentados 77 looks de marcas vindas de países como Rússia e Índia.

Após o evento, os looks da Atitú estarão disponíveis nas plataformas de divulgação da Flying Solo, assim como no market place e na loja física, um espaço de 750 metros quadrados inaugurado no início de 2020, na badalada West Broadway, no bairro do SoHo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI