Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / New York Fashion Week

Estilista brasileira é a única do país a participar do desfile de novos criadores da New York Fashion Week

Atitú representará o país no projeto Flying Solo

Máxima Digital Publicado em 10/09/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estilista brasileira é a única do país a participar do desfile de novos criadores da New York Fashion Week - Divulgação
Estilista brasileira é a única do país a participar do desfile de novos criadores da New York Fashion Week - Divulgação

Do Espírito Santo para as passarelas de um dos maiores eventos de moda do mundo, a New York Fashion Week, a estilista brasileira Atitú é uma das convidadas para participar da semana de moda americana. 

Ela é a única do país a ter sido convidada para a edição primavera/verão 2022 que acontece entre os dias 8 e 12 de setembro.

Atitú entrará na passarela no dia 12 durante o desfile da Flying Solo, plataforma que lança novos talentos da moda e do design dos quatro cantos do planeta e que faz parte da programação oficial do evento.

Comandada pela jovem empresária Júlia Loyola, que lançou a marca há menos de 1 ano em Vitória, capital do Espírito Santo, a Atitú prioriza uma moda descomplicada, focando em peças confortáveis e funcionais, mas sem perder o charme. Suas coleções têm poucos modelos e Júlia, que estudou design de produto de moda na Faculdade Belas Artes em São Paulo, faz um mix entre tecidos fluidos e leves, e uma alfaiataria que se adapta a qualquer corpo.

"Sem dúvida, esse convite veio não só para brindar um ano da nossa marca, que será completado dia 31 de agosto, como também para mostrar o que buscamos em cada coleção: mostrar brasilidade com leveza", contou Júlia, que ficou emocionada ao ser selecionada entre 70 criadores de diversos países para participar.

A coleção cápsula que ela levou para Nova York foi intitulada de “O Futuro é Agora”.  Júlia desenvolveu os modelos a partir de fibras naturais, que priorizam fios reciclados, uma das grandes tendências da moda atual. “Para mim, é a junção perfeita do design e empatia com as próximas gerações”, disse. Nesta cápsula, a marca aposta na cor crua pela ausência de tingimento artificial, além do verde oliva natural e off-white.

Para participar do desfile da Flying Solo, Júlia passou por uma série de entrevistas no primeiro semestre deste ano, até ser finalmente selecionada. A missão desse projeto é apresentar marcas inovadoras para a concorrida e exigente plateia norte-americana. Na mais recente edição, em fevereiro, foram apresentados 77 looks de marcas vindas de países como Rússia e Índia.

Após o evento, os looks da Atitú estarão disponíveis nas plataformas de divulgação da Flying Solo, assim como no market place e na loja física, um espaço de 750 metros quadrados inaugurado no início de 2020, na badalada West Broadway, no bairro do SoHo.